Rede Sustentabilidade oficializa apoio a Jerônimo no segundo turno
Com novo apoio, campanha já conta com cinco novos partidos aliados nesta fase
A Rede Sustentabilidade oficializou seu apoio a Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (25). Com o novo apoio, a campanha já conta com cinco novos partidos aliados: Rede, PSOL, PSC, PROS e Patriota.
No total, a ‘Coligação Mais Bahia, Mais Brasil’ chega ao segundo turno com um arco de alianças de onze legendas. A decisão por apoiar a chapa de Jerônimo Rodrigues se dá pelo alinhamento nacional do partido, fortalecimento das pautas ambientais, compromisso em garantir mais inclusão social e uma Bahia mais forte.
“No segundo turno, com alinhamento para nós da Rede, não é ‘tanto faz’. Nós estamos aqui porque entendemos a importância da temática ambiental, porque precisamos alinhar esse projeto estadual ao projeto nacional, isso significa que nós precisamos fortalecer os órgãos ambientais, precisamos implementar as políticas públicas de meio ambiente das águas, alinhada com o novo governo Lula que vem por aí. Significa que a Bahia, onde tudo começou, precisa contribuir com esse projeto da sustentabilidade nacional, e é muito importante a gente estar aqui com Jerônimo para afirmar isso”, destacou o representante da executiva nacional da sigla.
“A gente está mobilizado para eleger aqueles que têm compromisso em combater as injustiças sociais contra as mulheres, contra os negros, contra os indígenas e criar um novo ciclo de prosperidade com proteção ao meio ambiente, democracia e sustentabilidade”, afirmou Marina Silva, presidenta nacional da Rede, por meio de vídeo.
Na ocasião, Jerônimo agradeceu a oportunidade de está recebendo o apoio público da legenda.
“A chegada do PSOL traz um apoio firme, crítico e pautas importantes. A Rede oferece uma esperança muito forte e com três frentes muito fortes: o partido, que traz a sustentabilidade como parte da sua construção, por muitas vezes já colocaram o meio ambiente e a pauta ambiental como um atraso, não é assim. Nós faremos sim o esforço necessário para construirmos o fortalecimento de um partido com pauta relevante, como a Rede; o segundo tema é o ambiental, a gente sabe que ele é maior que os partidos.”
O petista ainda falou sobre a reunião realizada na noite desta segunda-feira (24), onde recebeu apoio do PSC.
“Ontem nós nos reunimos e recebemos o apoio do PSC com os evangélicos, pastores. O papel dos ambientalistas além do partido é fundamental para o nosso estado; o terceiro tema é que eu quero estabelecer que o debate feito com a Rede é de abertura e fortalecimento dos espaços de diálogo, existem temas que são relevantes e precisam ser tratados”, afirmou.
Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, falou sobre a importância do apoio e disse está confiante na vitória.
“O importante é a gente carimbar a vitória, faltou pouco no primeiro turno, nós estamos trabalhando muito, rodando a Bahia inteira, recebendo com alegria as adesões. Cinco partidos que não estavam com a gente no primeiro turno agora estão com Jerônimo no segundo, além de mais de 20 prefeitos e ex-prefeitos. Então uma parte grande da sociedade baiana já conhece o favoritismo, digamos assim, o cheiro de vitória da campanha de Jerônimo, e a gente está muito feliz, muito confiante nessa reta final”, afirmou Éden ao falar sobre a importância de garantir a eleição do candidato petista ao Governo da Bahia e de ampliar a votação de Lula.
“Lula teve 69% no primeiro turno e nossa meta é trabalhar para chegar aos 75%. Com fé em Deus a Bahia vai dar uma grande contribuição para a vitória de Lula no Brasil”, conclui o dirigente petista.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional