“Quem pensa que vou recuar está enganado”, diz Capitão Alden
Deputado estadual afirmou que está tirando lições da processo sofrido por ele na AL-BA, mas que situação representa ‘cortina de fumaça’
Às vésperas de saber qual será a punição dele no processo movido pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por quebra de decoro, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) disse que tem tirado lições de toda a situação envolvendo ele, mas salientou que uma “cortina de fumaça” está sendo formada para encobrir o que deveria, segundo ele, estar sendo investigado: a compra fracassada dos respiradores pelo Consórcio do Nordeste.
Em maio, o parlamentar, durante transmissão nas redes sociais, acusou colegas da AL-BA de receberem R$ 1,6 milhão, cada um, da Prefeitura de Salvador.
“Estou aguardando a definição para uma possível suspensão do mandato e vida que segue. Tenho um mandato pela frente, mas a gente sabe muito bem qual foi a real intenção e o real motivo do processo de todas essas situações que foram colocadas, mas vou continuar seguindo meu mandato”, afirmou ele, ao Portal M!, nesta segunda-feira (2)
“Todas as alegações jurídicas a respeito do processo foram apresentadas durante o processo do Conselho de Ética. Eles entenderam dessa forma e tem legitimidade para julgar da melhor forma. As apresentações da defesa foram feitas”, salientou.
“O fato é que, notadamente, querendo ou não, isso abre um precedente por acabar ferindo, por exemplo, o direito de qualquer parlamentar, que em situação igual ou similiar a mim esteja, ser punido por crime de opinião, no Brasil, enquanto se tem imunidade parlamentar e outros direitos respaldados garantidos na constituição, o que eu vejo como temerário, as possíveis outras circuntânscias, mas não vou julgar”, completou.
Arrependimento?
Segundo ele, o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes, deve encaminhar o relatório final – produzido pelo relator do processo, o deputado Luciano Simões (DEM) – ao Plenário para que, na sequência, seja definida uma data de convocação e, por sua vez, o julgamento possa ocorrer.
Questionado se teria algum arrependimento após a repercussão do casos, ele afirmou que o momento, na verdade, é de reflexão.
“Não há o que se falar em arrependimento, se voltaria atrás. Acho que esse é um momento de reflexão para todos nós, inclusive pra mim. O que apenas vou tirar de lição é que continuarei trabalhando como sempre fiz, com coerência, firmeza e respeito ao erário público”, disse.
“Tenho uma conduta ilibada, como tenho demonstrado desde o início do mandato. Muitos têm tentando deturpar a minha imagem e desconsideram a minha luta. Vamos passar a borracha neste assunto, começar a trabalhar e onde estão os respiradores e o dinheiro investido”, ressaltou ele.
“Estão criando uma cortina de fumaça. Pegaram um fato isolado e criaram esse rebuliço todo para simplesmente tirar o foco daquilo que interessa. Mas eu vou continuar batendo firme e forte nisso. Quem pensa que vou recuar das minhas ações como parlamentar está redondamente enganado”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional