Conheça as principais propostas de Jair Bolsonaro nas eleições deste ano
Candidato do PL à reeleição apresentou um plano de governo com 48 páginas
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem sido claro sobre seu programa de governo para uma eventual reeleição. Apesar do seu plano de governo dispor de 48 páginas e passear por diversas temáticas, a principal proposta defendida pelo presidente tem sido a manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600, a partir de janeiro de 2023. O presidente também prometeu o pagamento de um 13º para as mulheres que recebem o benefício.
Economia
No campo da economia, o presidente repete as críticas feitas às restrições adotadas durante a pandemia, dizendo que “a política do ‘fecha tudo’ gerou a maior crise econômica e social do país”, e por conta deste cenário, o documento aponta que a criação de empregos será uma das prioridades de um novo mandato e que isso será feito “de maneira independente dos interesses e preconceitos ideológicos”.
O documento também aponta que Bolsonaro vai trabalhar pelo ingresso do Brasil na OCDE e em outras entidades internacionais de promoção do livre comércio, além de citar a liberdade econômica como mecanismo para promover o bem estar social. O texto defende a privatização de estatais para promover a melhor administração pública. Consta também no plano de governo a realização de uma reforma tributária, com simplificação de impostos e correção de 31% na tabela do Imposto de Renda.
Ainda no campo econômico, Bolsonaro defende em seu plano, o ajuste fiscal no médio e longo prazo, com o objetivo de reduzir a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB).
O documento também traz a afirmação do presidente sobre o desejo de se concentrar em políticas para formalização dos trabalhadores informais e na redução da taxa de informalidade.
Saúde
Já no campo da saúde, o plano do presidente diz que, se reeleito, vai ampliar o acesso a serviços básicos de saúde. Segundo Bolsonaro, é preciso ter como foco a atenção primária em saúde.
O plano de governo também se vale dos programas “Estratégia da Saúde da Família”, “Rede de Atenção Materna e Infantil” (RAMI), “Programa Médicos pelo Brasil”, o “Programa de Saúde Bucal” e o “Conecte SUS” como exemplos em que o investimento do governo Bolsonaro deu certo e deverá continuar em um eventual novo governo.
Segurança pública
Na segurança, o plano do presidente e candidato à reeleição promete fortalecer as ações de combate ao crime organizado com o uso de tecnologia. Para tanto, o plano de governo cita o uso de drones, inteligência artificial e perícia forense como alternativas para tal.
Na temática, Bolsonaro também defende a necessidade de ampliação do direito à legítima defesa do cidadão. Segundo Bolsonaro, cabe ao Estado assegurar “os meios para o exercício” desse direito. Segundo o plano de governo, o acesso a armas de fogo é, além disso, um “importante instrumento” elemento cultural e desportivo.
Educação
A expansão do uso da tecnologia também é listada como uma das principais bases para auxiliar a educação. Para tanto, o plano propõe novas matérias relacionadas à área, como programação, inteligência artificial e outras.
O documento também aponta a implantação de cursos de capacitação para os professores trabalharem com tecnologia, além de defender a valorização dos professores em caso de reeleição.
Desigualdade social
Outro ponto destacado no plano de governo de Bolsonaro, é a desigualdade social. De acordo com o documento, é papel do Estado e da sociedade civil “atuar para reduzir as desigualdades sociais”.
Segundo o plano, é necessário haver uma aliança entre programas e projetos que impactem a população menos favorecida “de modo a elevar o seu poder de compra”. Para tanto, o documento cita o crescimento econômico como o principal responsável por assegurar as condições sociais mínimas para a população.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional