Bolsonaro critica imprensa ao defender jornalistas conservadores
No Twitter, o presidente escreveu que a mídia é dominada pela ‘esquerda radical’
Por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a demissão de jornalistas e comentaristas ‘conservadores’ e disse que esses profissionais são perseguidos por não serem ‘radicalmente contra um governo conservador/liberal’. O presidente escreveu, também, que a imprensa é dominada pela ‘esquerda radical’.
“Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e independência. Isso já é suficiente para serem considerados nocivos dentro de grande parte da mídia, hoje completamente dominada pelo pensamento de esquerda radical”, publicou Bolsonaro.
Segundo o presidente, Luís Ernesto Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino têm em comum o fato de serem ‘independentes’ e terem ‘opinião própria’, assim sendo ‘considerados nocivos’ na mídia brasileira.
Em outra publicação, Bolsonaro afirmou não ter relação com nenhum dos quatro e que ‘por diversas vezes’ já foi ‘alvo’ de críticas dos jornalistas. Bolsonaro ainda falou sobre o cenário opinativo brasileiro e atacou a esquerda no país.
Jornalistas citados por Bolsonaro
Luís Ernesto Lacombe pediu demissão da Band no fim de junho após ser afastado para o que o canal chamou de uma reformulação no ‘Aqui na Band’. Também foram afastados o diretor Vildomar Batista, e a apresentadora Nathália Batista.
As mudanças aconteceram depois que o programa recebeu o jornalista Allan dos Santos para debater sobre conservadorismo. Aliado do governo de Jair Bolsonaro, Allan é um dos principais investigados do inquérito das fake news, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, Lacombe teria confessado ser adepto da política conservadora, o que incomodou a direção do canal. Depois da demissão, ele abriu um canal no Youtube e viu seu números de seguidores aumentarem na casa dos 250 mil em poucos dias.
Leandro Narloch era comentarista da CNN Brasil até a última semana, quando foi demitido após ser acusado de homofobia em uma fala sobre doação de sangue por pessoas LGBTQI+. O jornalista se defendeu das críticas e lamentou as acusações do público e as ações da emissora.
Caio Coppolla também é comentarista na CNN Brasil, no quadro ‘O Grande Debate’. O advogado vem sendo acusado de defender pautas controversas do governo Bolsonaro, se tornando um problema para a emissora após dois de seus debatedores pedirem demissão do bloco. Os também advogados Gabriela Prioli e Augusto Botelho faziam contraponto à visão de Coppolla e seguem em outras atrações do canal.
Por fim, Rodrigo Constantino é jornalista ‘liberal com viés conservador contra extremistas de todos os lados’, como diz em sua conta no Twitter. Assim como Bolsonaro, ele também usou sua página para criticar a pressão contra jornalistas conservadores no país e saiu em defesa de Caio Coppolla e de comentaristas liberais.
“Que pressão ridícula!!! A esquerda, acostumada a “debater” só dentro da bolha, não suporta a perda da hegemonia. A patota está pedindo a cabeça de todo conservador, gerando intriga. Nós damos audiência, turma! Por que será né?!”, publicou Rodrigo, que já foi centro de polêmicas por sua visão em comentários na Rádio Jovem Pan e coluna na Revista Veja, entre outros veículos. Hoje mora nos Estados Unidos e tem um blog na Gazeta do Povo.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional