“Aí está a minha grande diferença: eles aceitam isso, eu não”, afirma ACM Neto sobre problemas da Bahia
Candidato do União Brasil criticou falta de empenho da atual gestão estadual para enfrentar a violência e as deficiências na educação e na saúde
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou, neste domingo (7), que sua principal característica é a disposição para trabalhar, algo indispensável para resolver os problemas da Bahia e que não se vê nos concorrentes. Ao lado de Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice-governadora, e Cacá Leão (PP), postulante ao Senado, ele participou de ato político na cidade de São Miguel das Matas.
“A minha grande diferença para quem governa a Bahia há 16 anos é que eles se contentam em ver a Bahia como campeã nacional da violência, como o estado que tem o maior número de desempregados em todo o Brasil. Eles se contentam em ver o colapso da saúde, que acaba sacrificando a vida de milhões de baianos que precisam de um internamento hospitalar ou um atendimento médico, mas são obrigados a esperar longamente na fila da regulação. Eles se contentam em ver a Bahia em último lugar em qualidade de ensino, comprometendo o futuro dos nossos jovens. E aí está a minha grande diferença pra eles. Eles aceitam isso, eu não aceito”, afirmou.
Neto disse que vai assumir todas as responsabilidades do cargo, postura que, segundo ele, não tem sido adotada pelo atual gestor.
“E quando perguntamos ao atual governador e ao seu grupo, as respostas são sempre desculpas. Comigo não tem tempo ruim, não interessa se vai ter que trabalhar por 18 ou 20 horas por dia. O que importa é que eu sei o tamanho do desafio que tenho pela frente e sei que não posso errar. Tenho a consciência da expectativa dos baianos sobre o meu trabalho e quero dizer que não vou frustrar as expectativas de meu povo. Porque esse meu jeito de trabalhar não é apenas de agora, faltando menos de 60 dias para as eleições. Esse é meu jeito de ser a vida inteira”, destacou.
Neto lembrou que essa disposição para o trabalho pôde ser verificada pelos moradores de Salvador, quando foi reconhecido em todos os oito anos de mandato como o melhor prefeito do Brasil.
Ele ressaltou que não será tarefa simples para nenhum homem ou mulher tirar a Bahia da situação atual, como campeã nacional de homicídios, com o drama da espera na fila da regulação, em último lugar na qualidade de ensino e o estado com o maior número de desempregados do país.
“Hoje, a Bahia vive duas possibilidades. Este ano, o povo vai poder escolher o caminho daqueles que já nos governam há 16 anos ou o caminho de decidir pela mudança. Acreditar em novas soluções, em novas pessoas para trabalhar pelo nosso estado”, disse durante o discurso.
“Para superar esses problemas, será preciso ter muita vontade de ser governador e fazer muitos sacrifícios. Aí está a principal diferença que separa meu estilo de trabalhar do estilo e do jeito dos meus adversários. Porque hoje a Bahia está em último lugar em coisas essenciais para a vida das pessoas e eu não vou aceitar isso com um olhar complacente, fingindo que não existe. Se os baianos confiarem em mim, vou lutar os quatro anos do meu mandato para oferecer ao povo da minha terra o melhor governo do Brasil”, afirmou.
Neste domingo (7), os membros da chapa majoritária ainda visitam as cidades de Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra. No final de semana, os candidatos cumpriram agendas em Bom Jesus da Lapa, Urandi, Candiba, Guanambi e Laje. Em Candiba, Neto recebeu o apoio do prefeito Reginaldo Prado (PSD).
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional