Vanessa da Mata fala do sucesso do novo disco e do retorno aos palcos
Artista tinha grandes expectativas após lançar o trabalho em 2019, mas se surpreendeu com a ‘paralisia’ que a pandemia da Covid-19 provocou
‘Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina’, é o sétimo álbum de estúdio da cantora Vanessa da Mata que se entregou no seu disco mais autoral, marcando presença como produtora também. A artista tinha grandes expectativas após lançar o trabalho em 2019, mas se surpreendeu com a “paralisia” que a pandemia da Covid-19 a proporcionou.
“É um disco que me trouxe muita expectativa e desejo para que as pessoas o conhecessem e seis meses depois entra a pandemia. Fui paralisada pela pandemia. O disco vendeu sozinho e as pessoas se encontram muito nele. Todo mundo fala que é um dos melhores discos da carreira”, afirma a cantora em entrevista para o programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, o jornalista Osvaldo Lyra.
Mesmo sem poder divulgar o disco nos shows, devido a pausa brusca que a pandemia proporcionou no setor do entretenimento, a cantora conta que o trabalho fez sucesso entre os fãs. Não é à toa que o disco se aproxima ao de platina. A obra é composta por músicas autorais, sendo quatro de parcerias e com isso, Vanessa segue fazendo ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e mais do que nunca o amor.
“Voltar aos palcos faz muito sentido, porque a satisfação de levar para as pessoas e ouvir o retorno das pessoas. Porque o disco é muito nosso enquanto a gente não ouve na rua, não ouve do público. Você não sabe o que está acontecendo lá fora, você só vai saber depois de ver os olhos das pessoas e o som voltando para você”, diz a cantora sobre a sensação de retornar aos palcos.
Para o álbum, Vanessa se aventurou pela primeira vez como produtora musical, propondo arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora. A cantora revela que busca inspirações no laboratório que é a vida.
“Um pensamento meu é de a cada crise eu tirar a melhor coisa dela. Sempre achei que a vida vale muito a pena. Acho a vida um verdadeiro milagre e a gente tem que se dar a chance o tempo inteiro de descobrir várias coisas, no sentido maior. No sentido de mesmo nas crises mais terríveis a gente descobrir, raciocinar e dar um valor para aquilo. Pouquíssimas vezes eu fiz músicas que não fossem para curar”, explica.
Vanessa também falou da última música do álbum, ‘Hoje eu sei’, composta com o cantor, compositor e músico sueco Jonas Myrin, que segundo a artista, fala muito sobre ela.
“Ela encerrou o disco e diz sobre tudo isso, porque o disco fala sobre uma exposição de beijos. Um casal que está completamente apaixonado, se beijando em uma esquina e isso vai refletir em uma série de acontecimentos. No final é eu falando de mim, percebendo todas essas influencias que aconteceram na minha vida e que hoje eu sei separar e ter uma percepção melhor”.
Confira entrevista:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional