Em entrevista a Pedro Bial, Fátima Bernardes fala sobre câncer, saida do JN e namoro com Túlio

Na conversa, apresentadora explicou como se desliga da dor pessoal no trabalho em meio a tantas notícias ruins


Vixe d-flex me-2
redacao 17/04/2021 15:00 Coluna Ohh!

A apresentadora Fátima Bernardes abriu o coração ao conversar com Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial” (TV Globo) de sexta-feira (16). No papo, a apresentadora falou sobre o câncer, o motivo que a fez migrar do jornalismo para o entretenimento e o relacionamento com o deputado Túlio Gadelha (PDT).

“Quando eu ouço ‘câncer’, essa palavra, parece que não foi comigo. Veio uma força, uma determinação de que as coisas iam dar certo. É assim que eu tenho visto. Elas deram certo”, afirmou Fátima, contando que descobriu a doença ao fazer exames de rotina.

Ela disse que, a princípio, a alteração nos exames não a assustou. “Fiquei muito tranquila. Em nenhum momento, imaginei que era câncer. Achei que era alteração na combinação dos hormônios”.

A apresentadora contou que tudo aconteceu muito rápido e que recebeu a notícia em uma quarta-feira, ao lado do namorado Túlio, e no domingo já estava operando. Fátima afirmou ter tido um processo de recuperação tranquilo e contou a Bial como foi sua volta ao “Encontro” após a cirurgia.

“Por que que eu voltei tão rápido? Por que eu me exigi isso? Não tinha como saber o que era melhor. Fui muito pelo instinto. A gente sabe que, às vezes, a gente passa do limite”, confessou.

Na conversa, ela ainda detalhou a Bial como se desliga da dor pessoal para apresentar o programa, em meio a tantas notícias ruins.

“Eu achava que eu não tinha um personagem. Como a gente veio do jornalismo… Eu não tenho personagem, sou eu. Mas fui colocada em várias situações nos últimos anos que, se fosse eu, não estava sorrindo”, contou Fátima.

“Você acha que tá vivendo o pior que poderia e aí você é obrigada a falar de uma criança de 4 anos assassinada. É muito difícil não se envolver e ficar distante”, pontua.

 

Saída do Jornal Nacional

Um dos assuntos abordados na entrevista foi o aniversário de dez anos do “Encontro”, que acontecerá em 2022, e a saída de Fátima Bernardes da apresentação do Jornal Nacional.

Questionada se o programa matinal é o que ela esperava, Fátima não titubeou. “Hoje, eu digo que a realidade é melhor que a expectativa. Alguns pilares estão lá. A historia de você ter pessoas anônimas e famosas discutindo os mesmos temas, por exemplo. Eu também sempre achei que era um programa meio radiofônico. E ter conseguido chegar a tantos programas e com a quantidade de assuntos me surpreende”.

Sobre sua transferência do JN para o setor de entretenimento, a apresentadora se emocionou ao comentar como o processo de entender que era hora de “novos ares” começou.

“Eu sofro de uma coisa chamada ansiedade. Eu sou muito preocupada com acomodação. Eu pensei: estou numa posição muito desejada, a que mais sonhei. Será que daqui a dez anos vou continuar com meu olho brilhando? Eu fiz de tudo que eu podia no JN. Será que eu vou fazer mais o quê? O que me tirou da bancada foi uma inquietação com o que viria daqui a alguns anos. Eu não queria não dar um sorriso verdadeiro”, desabafou.

Fátima comentou sobre o encerramento de uma edição do JN, no qual ela não deu o habitual ‘boa noite’ e o programa acabou com uma narração de Heraldo Pereira.

“Eu comecei a criar uma crise de ansiedade. Nesse dia, tinha um horário eleitoral, um bloco a mais, eu falei que não ia dar conta. Eu comecei a passar mal. Eu arriei na bancada. Depois disso, tive outras vezes. Eu não dava mais o meu melhor. Era mais fácil dizer isso do que dizer que não queria mais fazer. Eu meio que desenvolvi essa crise, tratei como labirintite. William [Bonner, seu ex-marido] identificou como crise de ansiedade dois anos depois”.

A apresentadora revelou ainda como “descobriu” que queria apresentar o Jornal Nacional. “Virou um sonho a partir do momento em que vi a Lilian Witte Fibe sentar ali pela primeira vez. É engraçado como a representatividade é importante. Eu só via homens fazendo aquilo. No dia que vi a Lílian sentando, falei ‘então pode, né?’ Aí passou a ser um desejo”.

 

Bonner e Túlio Gadelha
Fátima confessou ainda a Pedro Bial que, quando seu relacionamento de 26 anos com William Bonner chegou ao fim, se preocupou com a reação das pessoas e com a ideia de que “não tinha dado certo”.

“Como não deu certo? A gente viveu 26 anos. Deu muito certo. As pessoas mudam. A gente cria novas expectativas, prioridades. Nenhum casal é igual”, disparou a apresentadora, falando em seguida sobre o relacionamento de 3 anos e 5 meses com o deputado federal Túlio Gadelha (PDT).

Fátima revelou que a pandemia os aproximou muito.

“Eu acho que primeiro a gente viveu, os dois primeiros anos e meio, numa ponte aérea entre três cidades:  Rio, Brasília e Recife. Foi uma lua de mel de dois anos, com encontros de sexta a domingo. Veio a pandemia e os trabalhos online. O que permitiu que a gente tivesse uma convivência muito maior. E a gente se dá muito bem no dia a dia.”, revelou, acrescentando ainda que não queria esconder o que estava sentindo no começo do relacionamento, pois não via nada de errado.

Fátima ainda diz que adora usar as redes sociais e compartilhar os momentos de sua vida pessoal com seus seguidores. Para ela, a felicidade “contagia”:

“Eu acho que a felicidade contagia, eu acredito nisso. Acredito que o que as pessoas geram de positivo vem para mim e o que elas geram de negativo eu não sei onde fica, mas para mim não vem”.

Tags


secao

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional