Grupo LemosPassos cresce 26,68% em um ano, e CEO explica sucesso
Neste episódio do Podcast do Portal M!, Ademar Lemos fala sobre empresa de matriz baiana que já atua em 12 estados
O Grupo LemosPassos, especializado em entregas de refeições para empresas, escolas, hospitais e restaurantes populares, cresceu 26,68% ao longo deste ano. Além disso, conquistou o mercado em mais três estados. Os avanços consideráveis do grupo de matriz baiana chamam atenção na área econômica. Para entender esse processo, o Podcast do Portal M! recebeu o CEO do grupo, Ademar Lemos.
Filho do fundador da organização, Ademar Lemos destacou a história da empresa, que completou 61 anos, e reforçou as conquistas alcançadas ao longo deste ano. De acordo com ele, a LemosPassos hoje pertence aos filhos e netos do fundador e atua em 12 estados brasileiros, além de manter escritórios no Panamá e em Portugal.
“Hoje somos considerados pelo ranking da Associação Brasileira de Empresa e Refeições Coletivas como a quarta maior empresa do Brasil. Na frente da LemosPassos estão somente três multinacionais. Atuamos fornecendo mais de 300 mil refeições por dia, o que dá aproximadamente 7 ou 8 milhões por mês. Temos mais de 3 mil empregados. No último ano, empregamos mais de 800 pessoas. Este ano, cresceu 26,68%, um número acima de todas as empresas do setor, e continuamos tentando crescer e chegar a uma atuação em 100% do território nacional”, detalhou.
Os três novos estados de atuação do grupo são Mato Grosso, Minas Gerais e Ceará. Ao longo de 2022, a empresa também firmou 18 novas parcerias comerciais, chegando a administrar 408 restaurantes pelo país. Esta é a maior elevação anual dos últimos cinco anos em sua trajetória.
“Nós temos uma média de duração de contratos de 18 anos, então é uma certeza que os contratantes sabem que nós vamos proporcionar um bom atendimento de alimentação”, destacou.
Durante a pandemia de Covid-19 e a crise econômica gerada por ela, muitas empresas tiveram o funcionamento prejudicado. Sobre o período, Ademar Lemos afirmou que o grupo decidiu não demitir nenhum funcionário.
“Tivemos um custo financeiro gigantesco, mas, pelo lado social, achamos que deveríamos manter essas contratações. Realmente perdemos muito faturamento, como a área de alimento escolar, por exemplo. Devido ao fechamento das escolas, não tinha faturamento. Foi a zero. Além disso, em outros setores os faturamentos se reduziram. Mas em fevereiro ou março deste ano, as coisas voltaram a crescer, e o mercado está muito aquecido. Apareceram muitos convites e propostas para que a gente fornecesse alimentação. Nós esperamos que em 2023 essa aceleração continue”, projetou.
Quanto às atividades sustentáveis do LemosPassos, o CEO destacou duas iniciativas. A primeira, realizada em parceria com a Cooperativa de Coleta Seletiva Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet), trata da reutilização anual de 4 mil litros de óleos destinados à produção de biocombustíveis. Já a segunda, realizada com a Recicle, contempla a entrega de materiais eletrônicos para reciclagem.
Sobre os próximos passos do grupo, Ademar Lemos destacou que a ideia é alcançar todo o território brasileiro, bem como iniciar o processo de internacionalização da empresa.
“Vamos dar continuidade a esse trabalho. Agora mesmo reforçamos a nossa área comercial, colocando uma base operacional em São Paulo, já que nós tínhamos o controle somente aqui na Bahia. Vamos continuar trabalhando e mostrando o nosso serviço da melhor forma possível para que nossos clientes fiquem satisfeitos e outros venham a aderir contratos com a nossa empresa”, afirmou o CEO.
Confira o podcast na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Podcast
Especialista explica como a sociedade pode incluir pessoas autistas
Infectologista aponta riscos da tuberculose e da interrupção do tratamento
Especialista aponta importância de políticas sociais de combate à tuberculose
Insônia pode causar doenças: especialista em Medicina do Sono explica
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional