Bolsonaro critica a condução da pandemia pelo governo Rui Costa e pelo ex-prefeito ACM Neto
Presidente veio à Bahia nesta terça-feira tentar alavancar candidaturas de Roma a governador e Raíssa para o Senado
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu aos baianos que votem em João Roma (PL) para governador e em Raíssa Soares (PL) para o Senado nas eleições do próximo dia 2 de outubro. O pedido do presidente foi feito durante comício realizado em Juazeiro, nesta terça-feira (27).
“Aqui à minha direita, um homem que foi um dos melhores ministros que nós tivemos em Brasília, o grande responsável pelo Auxílio Brasil de R$ 600. Para governar a Bahia, o nosso João Roma”, discursou Bolsonaro, diante de apoiadores.
Ele também destacou o papel de Raíssa Soares, candidata ao Senado: “uma mulher de garra, uma mulher de brio, Raíssa Soares para o Senado Federal”. Na ocasião, o presidente convocou os eleitores baianos a terem um compromisso, “elegendo pessoas honestas e que, acima de tudo, devem lealdade ao seu povo. Amigos da Bahia e do meu Nordeste, é uma satisfação muito grande estar nesse estado”.
A candidata a vice, Leonídia Umbelina (PMB), que compõe a chapa com Roma e Raíssa, também acompanhou Bolsonaro em Petrolina e Juazeiro.
João Roma, que discursou antes de Bolsonaro, disse: “Eu estou emocionado assim como cada um de vocês aqui também está emocionado por estar ao lado do nosso presidente Bolsonaro. Esse mesmo presidente que é atacado a todo instante, mas tem tratado a Bahia com respeito e o povo baiano com carinho”.
Em Juazeiro, Roma lembrou que a “ponte picolé” era motivo de vergonha para os juazeirenses, mas que, na semana anterior, o governo federal lançou o edital para contratação da empresa que realizará a travessia urbana de Juazeiro e duplicação, no lado baiano, da ponte que liga a cidade baiana a Petrolina.
Ao comentar sobre o Auxílio Brasil, após Bolsonaro atestar que o ex-ministro da Cidadania é o grande responsável pela triplicação do valor do benefício, Roma disse saber que “esse mínimo de R$ 600 faz toda a diferença para o mais necessitado colocar comida dentro de casa. É esse novo Brasil que nós estamos vivendo, nós estamos vivendo hoje a realização de um Brasil com uma grande nação”.
O presidente Jair Bolsonaro ainda destacou que “se assim for a vontade de Deus e também o interesse de vocês, nós continuaremos no governo, trazendo tranquilidade e ordem para todos vocês no Brasil”.
Após essa fala do presidente, os presentes gritaram: “primeiro turno, primeiro turno, primeiro turno”, destacando que as eleições presidenciais serão definidas, com a reeleição de Jair Bolsonaro no próximo domingo (2). “O que eu tenho a oferecer para vocês é exatamente o contrário que o ladrão fez ao longo de 14 anos”, disse Bolsonaro, numa referência a Lula.
Pandemia
O presidente Jair Bolsonaro também criticou a condução das políticas de governo adotadas durante a pandemia pelo governo Rui Costa, do PT, e pelo ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil.
“Governadores e prefeitos, não todos, obrigaram a vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa, agora vocês têm que deixá-los ficar em casa, não votando neles. É o Governador aqui, o prefeito de Salvador que, na base do decreto, obrigaram o povo ficar em casa, ignorando as suas necessidades”, denunciou Bolsonaro.
Por fim, João Roma também apontou que o governador Rui Costa não aliviou na cobrança de impostos nem durante a pandemia.
“Precisamos mudar essa prática atrasada que está dominando o estado da Bahia, pois entra um grupo e sai outro, mas a Bahia está ficando para trás. Nós queremos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil, para que a Bahia aproveite esse momento glorioso que o Brasil está vivendo”, declarou o candidato do PL.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional