Teve Covid-19 e os cabelos começaram a cair? Veja o que fazer
Busca por tratamento capilar aumentou em mais de 60%
Uma das diversas consequências da Covid-19, passada a fase mais aguda da doença, é a queda de cabelo. De acordo com especialistas na área, a pandemia fez aumentar em mais de 60% o número de pessoas em busca tratamentos para evitar a situação.
De acordo com a biomédica esteta, Tayla Santos, a queda de cabelo acentuada é um efeito colateral de quem foi infectado pela doença ou que teve sua saúde emocional de alguma forma afetada por todo o cenário de isolamento, distanciamento social, as notícias, problemas econômicos e o próprio medo de adoecer.
A especialista lembra que o novo coronavírus traz como consequências, dentre outras questões, a tosse seca, a falta de ar, febre, dor na garganta, mas também manifestações dermatológicas, ou seja, problemas na pele, e a própria queda capilar.
“As evidências científicas dão conta de que a cada quatro pessoas infectadas com o coronavírus pelo menos uma acaba apresentando problemas como a queda de cabelo”, salientou.
A biomédica explica que o tratamento para esse tipo de queda de cabelo dependerá do diagnóstico a que chega o profissional responsável por aplicar as diversas técnicas existentes para a solução desse tipo de problema.
Para isso, o paciente passa por uma anamnese, uma série de perguntas que são respondidas com o intuito de se chegar à origem desta queda.
Além disso, durante a consulta, o profissional utiliza como outra ferramenta um microscópio que consegue aproximar a sua visão do couro cabeludo em mil vezes, permitindo, então, identificar o tipo de queda do cabelo.
No caso da queda capilar pós Covid, as queixas geralmente são iniciadas entre dois e quatro meses pós Covid, mas a tendência, com a escolha de um tratamento correto, é a recuperação dos fios e sem deixar cicatriz.
No entanto, como a queda geralmente é muito intensa, a recuperação do volume às vezes é lenta, “mas os tratamentos são eficazes e o retorno dos fios é certo”, frisou a biomédica.
Como tratamentos, a esteta Tayla Santos diz que existem os não injetáveis, a exemplo do laser de alta e baixa frequências que ativam a circulação sanguínea e têm efeito bactericida e fungicida, e injetáveis, que é uma infusão de medicamentos no couro cabeludo, sendo que estes são apontados como os mais eficazes e de resultado mais rápido e duradouro.
As substâncias a serem injetadas dependem justamente da consulta que resultará no diagnóstico do tipo de queda capilar. A técnica conhecida como MMP Capilar (Microinfusão de Medicamentos na Pele) é um dos tratamentos mais procurados, bem como a intradermoterapia, com a aplicação de substâncias como vitaminas e minerais.
“Como sou biomédica, também recorro a formulações de uso tópico, ou seja, para passar no couro cabeludo, como também de uso oral, à base de vitaminas, minerais, aminoácidos e outros, a depender do que o paciente está necessitando. São formulações individualizadas, por isso, a importância da consulta e da avaliação do couro cabeludo e física do paciente para sabermos qual o plano de tratamento a ser realizado”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Saúde
Sesab promove Feira Saúde Mais Perto em Teixeira de Freitas
Número de mortes por dengue na Bahia sobe para 85
Salvador terá vacinação contra poliomielite e outras doenças neste sábado
Casos de Febre Oropouche aumentam para 628 na Bahia
Sobape realiza Simpósio de Dor e Cuidados Paliativos Pediátricos neste sábado
Prefeitura entrega Ambulatório Municipal Especializado em Pirajá nesta quarta
Pesquisa aponta a importância dos cuidados pós-UTI
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional