Wagner diz que é natural a oposição ter diversas candidaturas à Prefeitura de Salvador
Partidos da base do governador Rui Costa (PT) já indicaram nomes
O senador Jaques Wagner (PT) disse que é natural que a oposição ao prefeito ACM Neto (Democratas) tenha diversas candidaturas para concorrer ao Palácio Thomé de Souza contra o candidato indicado pelo partido, Bruno Reis (Democratas).
Até agora, pelo menos três legendas ou coligações da base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), já indicaram nomes: Olívia Santana (PCdoB), Major Denice (PT) e Pastor Sargento Isidório (Avante). Porém, segundo Wagner, os postulantes da oposição não viriam para combater Bruno Reis.
“A gente tem proposta para administrar cada vez melhor a cidade de Salvador. Como a nossa base é uma base grande, eu acho natural. Em 2008, aconteceu a mesma coisa comigo em que tivemos três candidatos e acabamos sendo agraciados pelo povo de Salvador, uma vez que dois dos nossos foram para o segundo turno e João Henrique se reelegeu”, disse Wagner, ao referir-se, além do ex-prefeito de Salvador, ao atual secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro.
Ainda de acordo com o parlamentar, o número de candidaturas de oposição pode ser maior, caso o PSB, que colocou o nome da deputada Lídice da Mata como pré-candidata para o pleito de novembro decida seguir junto com a base de Rui.
“o governador tem feito um esforço para manter eventualmente em três candidaturas. A de Isidório está consolidada com Eleusa, a de Major Denice também e a de Olívia também (…) ainda a candidatura de Lídice que não tem uma posição definitiva. Eu diria que tem uma vontade do PSB local de estar conosco, na chapa com denice. Mas, como o partido é nacional e houve, em Recife, uma posição do PT de lançar candidatura própria e evidente que o PSB de Pernambuco e o nacional não ficaram satisfeitos, até agora não tiveram posição sobre Salvador. Mas isso pode repercutir”, comentou o petista.
Mal interpretado
Aos jornalistas, Jaques Wagner foi questionado acerca de uma fala de Rui Costa, ao jornal O Globo, em que o governador disse que poderia se unir com os partidos de oposição para derrubar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições de 2002. Conforme o senador, a fala de Rui foi mal interpretada.
“A democracia é anterior as nossas escolhas politicas, partidárias e ideológicas. Mas, no quadro de democracia, que eu entendo que vai perdurar até 2022, não vejo possibilidade de golpe a moda antiga, com tanque na rua e fechamento de Congresso. Acho que vai ocorrer lá como ocorreu aqui em Salvador, durante a pandemia, com todo mundo deixando as disputas politico-partidárias e eleitorais de lado e foram cuidar da saúde do povo. Mas, novembro está chegando e cada um tem a sua postura. Então, aquela hipótese de Rui é para uma ameaça a democracia, pois as falas dos presidente são sempre dúbias e sempre deixam subentendida essa possibilidade. Mas eu não acho nada disso. A fala de Rui é para essa possibilidade e aí todo mundo estaria junto. Fora disso, jamais terá tanta elasticidade na disputa eleitoral. eu sou um cara amplo, mas não dá pra ter essa elasticidade. São concepções diferentes”, afirmou Wagner.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional