Wagner critica estratégia eleitoral de Neto e diz confiante na vitória de Jerônimo: “População acredita no nosso time político”
Senador citou os fatores essenciais para a vitória do PT ao governo do estado e diz que continua trabalhando para conseguir votos para Lula e Jerônimo
Confiante na vitória do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) ao cargo de governador da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) comemorou a resposta da população diante do resultado apontado nas urnas no primeiro turno das eleições.
O senador, que na época de convenções das candidaturas teve seu nome cogitado para concorrer a disputa eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores, falou que o resultado nas urnas se deve ao mérito do governo Rui Costa ao longo dos oito anos de mandato.
“Em primeiro lugar agradeço a confiança de todos que acreditam na nossa proposta e no nosso time político. Acreditaram e reconheceram o mérito do governador Rui Costa nesses oito anos de muito trabalho na capital e no interior baiano. Entendo que essa votação é uma espécie de gratidão e reconhecimento ao gestor que trabalhou tão bem”, disse Wagner durante entrevista nesta segunda-feira (17) ao programa Nova Manhã FM, da rádio Nova Brasil, com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.
Jaques Wagner ainda destacou que o time político do qual faz parte tem feito um processo de modernização na Bahia tanto na área física, quanto em infraestrutura e tecnologia. Ele também criticou o adversário direto de Jerônimo Rodrigues na disputa ao governo da Bahia, o candidato ACM Neto (União Brasil).
“O grupo político que governava antes de nós chegarmos tinha uma lógica muito totalitária e de poder único. Queria mandar no judiciário, na assembleia e até mesmo no mundo empresarial. O nosso adversário representa isso. Quem conheceu de perto o ramo de empresário ou funcionário que trabalhava com ele na época da prefeitura sabe que ali virou uma panelinha dos amigos. Pra tudo funcionar, precisava do carimbo dele.”, afirmou o senador.
Faltando 13 dias para o segundo turno, Jaques Wagner afirmou que ainda continua trabalhando para conquistar votos para Jerônimo e Lula.
“A identidade com a questão nacional do Lula, a força do governo Rui e um candidato que eu considero muito bem preparado pra essa missão, esses são os fatores fundamentais. As pesquisas para o segundo turno, pelo menos aquelas que acertaram no primeiro, já dão dez pontos de frente para Jerônimo. Vamos trabalhar, estamos trabalhando muito. A semana inteira estamos visitando cidades do interior e até o dia 30 vamos continuar trabalhando, ninguém ganha eleição de véspera. A humildade tem que ser grande e temos que continuar conquistando votos pra Jerônimo e Lula”, comentou.
Estratégia do adversário
Diferente do Partido dos Trabalhadores que tem um lado na disputa presidencial, Jaques Wagner abordou sobre a estratégia de ACM Neto (União Brasil) em não ter apoiado nenhum candidato à Presidência da República.
“Essa estratégia do ex-prefeito da capital, o chamado ‘tanto faz’, sinceramente eu fico perplexo. Como que alguém se oferece para ser governador do estado e diz que ‘tanto faz’, tanto faz o quê? Ele acha que vai se dar bem, não ‘tô’ lá e nem cá, parecendo torcedor que leva duas camisas para o estádio, o time que tiver ganhando ele veste a camisa. Isso não é posição de quem pretende ser governador da Bahia, isso foi um erro grave. Até agora ele fica fingindo que não é nada, muita gente dele já foi pro lado do atual presidente, mas não sou eu que vou dizer a parte eleitoral dele”, disse o senador.
Em relação às pesquisas que apontavam a vitória de ACM Neto no primeiro turno, Wagner afirmou que o resultado dos institutos enganou muita gente e que o jogo de Neto acabou contribuindo para sua própria derrota.
“Ele achou que já tinha ganhado no primeiro turno e muita gente achou que tudo estava perdido. A pesquisa enganou muita gente e acabou que a urna abriu a verdade. Nós já conquistamos cerca de 20 prefeitos que estavam com ele e vamos continuar trabalhando pra ganhar bem no dia 30. Ele quer ficar jogando em todas as pontas e o povo se deu conta disso, o que contribuiu pra sua derrota”, pontuou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional