Sílvio Humberto faz alerta sobre passarela para os ambulantes: “Se não tiver segurança, não cabe fazer”
Vereador recebeu o bastão da liderança da Oposição na Câmara de Salvador pelas mãos de Laina Crisóstomo
Durante a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (2), o vereador Sílvio Humberto (PSB) recebeu o bastão da liderança da Oposição pelas mãos de Laina Crisostomo, que deixa o cargo este ano.
O parlamentar destacou que dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Laina durante sua gestão, com destaque para a atução na fiscalização do Executivo Municipal.
“Nós já experimentamos isso antes com a vereadora Aladilce [Souza, que não se reelegeu], que é uma proposta de que nós somos partidos parceiros, e a parceria não significa que você vai ter um líder para todos sempre. Eu acho que a alternância é essa, lutar, e com algo que nós consideramos que é importante, que é você garantir a equidade de gênero. Essa alternância de gênero, você vai observar que começou com Marta, depois Augusto, Laina, e agora sou eu. Então, eu fiz essa proposta, porque acredito mesmo que a gente precisa ter equidade de gênero e racial. Isso não pode ficar nas palavras, isso precisa ser garantido por meio de prática”, disse o vereador em entrevista ao Portal M!.
Questionado sobre a vaga do vice na chapa do pré-candidato a prefeito, Geraldo Júnior (MDB), e as especulações em torno de seu seu nome e o da deputada Olívia Santana (PCdoB), Sílvio Humberto afirmou que a política é dinâmica e, no momento, está centrado em sua reeleição para a Câmara.
“O vice não pode ser coadjuvante. Esses elementos, tanto da equidade racial e de gênero, são questões que têm sido colocadas como incontornáveis quando você olha uma cidade como Salvador, que tem uma maioria de mulheres negras. Tenho dito e repetido, coloquei minha candidatura, não reuni as condições objetivas que a política precisa. Retirei, mas não desisti desse sonho ancestral, que não é meu só, é seu, é de todos”, pontuou.
“Na política, você tem uma dinâmica, você não nasce absolutamente nada, você se torna. Eu vou sentar fogo agora nessa minha reeleição, que eu considero que é importante, é minha terceira reeleição. Agora, a política é dinâmica, não posso dizer para vocês nem que sim, nem que não. Mas agora estou trabalhando e vou trabalhar para a minha reeleição. O partido tem a meta de fazer três vereadores no PSB, é essa a nossa alternativa. Depois de dez meses discutindo, nós construímos um programa, e esse programa que discute mobilidade urbana, que discute a cidade que temos e a cidade que queremos, nós vamos apresentar ao pré-candidato-geral Geraldo Jr., para que isso se seja apresentado à população”, destacou Sílvio Humberto.
Passarela dos ambulantes
Um tema que causou polêmica é a passarela dos ambulantes montada pela prefeitura, no circuito Barra-Ondina, que na quinta-feira (1º) foi barrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Para Sílvio Humberto, a segurança dos ambulantes é de extrema importância para a folia acontecer de uma forma tranquila.
“É interessante, mas se não tiver segurança, não cabe fazer, porque a vida não é um game onde as pessoas dizem, olha, próxima vida. Perdeu, já foi. Todo cuidado é pouco quando envolve a nossa população, porque nós sabemos que anteriormente já bastava aquela fila da indignidade da Semop. Acabou com a fila, [mas] podia ter feito isso antes, porque não foi agora que se inventou, por exemplo, a ideia de cadastro de você utilizar a rede social, a internet para poder fazer o cadastro. Acho que você precisa garantir esse tratamento digno, mas acima de tudo, você precisa garantir a segurança das pessoas, porque é a vida das pessoas que está em jogo”, ressaltou o vereador.
Confira entrevista:
Leia também:
Carlos Muniz fala sobre retomada dos trabalhos na Câmara: “Esperamos projetos que beneficiem o povo de Salvador”
Bruno rebate críticas de Geraldo Jr. e diz que “a hora do debate vai chegar”
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional