Roma critica falta de postura do governo para combater a criminalidade na Bahia
O pré-candidato a governador da Bahia participou do Fórum de Segurança Pública
O pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), denunciou a falta de postura da gestão petista para combater o crime organizado. O bolsonarista também criticou a falta de política habitacional para policiais militares, civis e penais diante da impossibilidade de residirem em áreas dominadas pela criminalidade.
“São os policiais que seguram nas costas toda essa estrutura aí de segurança pública que vemos que está colapsada. Eu faria tudo diferente, começando pela postura, pois a primeira coisa que está faltando aqui é exemplo. Não há suporte nem material, de equipamentos, de capacitação ou de comando para respaldar a ação policial”, disse João Roma, na noite de segunda-feira (6), no 1º Fórum de Segurança Pública em Salvador, no auditório do Hotel Portobello, em Ondina.
Roma esteve acompanhado pela pré-candidata do Senado pelo PL, Doutora Raíssa Soares, e pelo sargento da PM-BA, Ivan Leite, que promoveu o Fórum. “Observamos uma estrutura de comando que parece estar apenas vagando ou apenas ‘curtindo’, pois parecem que querem fazer apenas relatórios”, pontuou Roma.
O ex-ministro da Cidadania e deputado federal ainda tornou a criticar as falas do governador Rui Costa e do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino – o primeiro disse que o tráfico emprega muito jovens e o segundo fez um discurso de apologia às drogas ao dizer que amigos dele usam maconha para relaxar.
Roma diz que o respaldo para as ações de repressão ao crime está na Constituição que garante ao Estado o monopólio do uso da força. “Sem postura enérgica e sem suporte para um trabalho de repressão, não vai ter jeito para a sociedade tomar prumo. A forma de o Estado fazer valer a sua ação e a legislação é através da força policial. Vai ser na conversa que vai fazer enfrentamento? Não. A vida real é diferente”, comentou o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Habitações
O pré-candidato a governador pelo PL também mencionou a situação de muitos policiais que precisam mudar o local de residência devido à expansão do crime organizado e das ameaças que ocorrem. João Roma criticou a falta de providências do governo estadual para solucionar essa situação.
“Não há estratégia para isso. O que o governador faz é cometer o maior pecado de todos: transferir responsabilidade e dizer que a violência na Bahia aumenta porque Bolsonaro permitiu a compra de armas por cidadãos de bem. Alguém conhece algum bandido que foi comprar arma em loja?”, questionou Roma.
João Roma, na palestra durante o Fórum, disse aos policiais civis, militares e penais e também aos guardas civis presentes que a maiora conhece casos de agentes de segurança que precisaram deixar a residência porque a “boca apertou”, ou seja, porque o tráfico ameaçou a vida ou a família desses servidores.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional