Roma avalia que polarização nacional será refletida na Bahia
Pré-candidato a governador apontou que, na Bahia, tanto o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, quanto o do União Brasil, ACM Neto, representam essas práticas políticas atrasadas
O pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), avaliou que a disputa nacional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue com 62,1% re rejeição na Bahia, e o ex-presidente Lula (PT), que detém 49,8% das intenções de votos, será reproduzida no estado baiano independentemente dos anseios particulares de candidatos ou grupos políticos.
“É o natural que ocorra na Bahia e não vai ser por capricho de quem quer que seja que a eleição na Bahia não terá esse componente nacional”, disse Roma, em entrevista à Rádio Excelsior, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (18).
O ex-ministro da Cidadania enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro tem conseguido transformar as estruturas da política brasileira que eram marcadas pelo ‘toma lá, dá cá’, empreguismo e perseguição e que isso terá reflexos nas eleições da Bahia.
“Quando o presidente Bolsonaro chegou ao poder, ele veio justamente pra tentar dar uma arrepiada nisso aí, traduzindo naquilo que se transformou a tônica desse governo: ‘Menos Brasília, mais Brasil’, pois nós estávamos praticamente vivendo em mundos paralelos, o mundo dos políticos de um lado e a vida real do outro”, explicou Roma.
O pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro comentou que a atual gestão federal tem conseguido transformar essas estruturas que estavam enraizadas no Brasil. Roma apontou que, na Bahia, tanto o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, quanto o do União Brasil, ACM Neto, representam essas práticas políticas atrasadas. Ele criticou a escolha do ex-prefeito de Salvador de não tomar posição na eleição nacional e ironizou: “ele não sabe se é carne ou se é peixe. Eu, por exemplo, não estarei ao lado do PT. Não dá para dizer que vai sentar com quem for”.
Em comum, o ex-ministro da Cidadania diz que “tanto o PT quanto ACM Neto estão olhando para trás”. Roma disse que ambos têm uma visão que busca inchar o estado e pesar a mão nos impostos, o que retira a competitividade da Bahia frente a outros estados. “Eles amarrados com ações que não vão melhorar a vida das pessoas, pois não é através desses mecanismos que vamos erguer o estado. Estão inchando o estado com aumento da arrecadação para, quando chegar em época de eleição, ficar distribuindo migalhas para a população”, constatou o ex-ministro da Cidadania.
João Roma lembrou, durante a entrevista à Rádio Excelsior, da convenção em que serão confirmadas a candidatura dele a governador da Bahia e da Doutora Raíssa Soares (PL) a senadora, na sexta-feira (22), a partir das 8h, na Avenida Juracy Magalhães Jr., 1338, pouco antes do Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), em Salvador. Durante a convenção, será também anunciado o candidato a vice-governador na chapa.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional