“Queremos resgatar, redefinir rumos, afastando a OAB de disputas político-partidárias”, diz o vice-presidente nacional da Ordem
Luiz Viana Queiroz avaliou ao Portal M! a gestão do atual presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, e se pretende disputar o comando nacional da OAB em 2022
O baiano Luiz Viana Queiroz, vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse ao Portal M! que tem como objetivo resgatar, redefinir rumos, e afastar a OAB de disputas político-partidárias.
“O que não significa que a gente não tenha compromissos institucionais. A gente tem compromissos institucionais que, aliás, estão no estatuto da OAB. No artigo 44 tem definidas quais são as finalidades da Ordem. Então, por exemplo, a defesa da democracia, a defesa dos direitos humanos, a defesa da justiça social, são compromissos institucionais na OAB e que nós continuamos a apoiar”, disse.
“O que nós estamos fazendo em relação a esse lançamento do movimento, nós dizemos bem claro isso no manifesto que lançamos, é que queremos resgatar, redefinir rumos, afastando a OAB de disputas político-partidárias”, completou.
Viana disse ainda que considera importante dar prioridade a “um outro aspecto que está no artigo 44 do estatuto, que é a defesa da advocacia. Precisamos manter a OAB no campo dos compromissos institucionais e na defesa da advocacia”.
Questionado sobre a gestão do atual presidente Felipe Santa Cruz e se pretende disputar o comando nacional da OAB, o advogado baiano ressaltou que a eleição “ainda está muito longe” e que a gestão “teve aspectos positivos e aspectos negativos”.
“Eu penso que a gestão de Felipe Santa Cruz, eu sou vice-presidente dessa gestão, teve aspectos positivos e aspectos negativos. Acho que como toda gestão é assim. O comando nacional da OAB será alvo de uma eleição em janeiro do ano que vem. Dia 31 de janeiro de 2022. Ainda está muito longe. Nesse momento, o importante é que eu faço parte desse movimento com colegas de alto nível, como é o caso dos outros dois diretores como lhe falei, para que a gente possa estabelecer um diálogo com a base da advocacia, definindo quais são as prioridades”, explicou.
“O meu trabalho nesse momento é consolidar esse movimento, discutir com a advocacia e com os dirigentes de ordem. Defender a advocacia na linha do que a gente estabeleceu com o movimento. Nesse momento, não é minha prioridade tratar de eleição. Eleição a gente vai tratar no momento certo. Até porque, a eleição do presidente nacional da OAB é precedida pelas eleições das seccionais nos estados, que serão na segunda quinzena de novembro”, completou.
“Eu com certeza estarei junto do meu grupo, que hoje é liderado pelo presidente Fabrício Castro, na eleição da Bahia. Mas na eleição nacional a gente vai deixar para ver isso mais tarde”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional