“Quase todas as regiões da Bahia carecem de hospitais especializados e leitos de UTI”, aponta ACM Neto
Candidato destacou que os mais pobres são os mais afetados pela demora na regulação e diz que vai zerar fila para procedimentos de socorro à vida
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou que pretende zerar a fila da regulação no atendimento de saúde pública estadual, se eleito no próximo domingo (30). Segundo ele, a medida será tomada para procedimentos de socorro à vida como infarto, partos de emergência, quadros de AVC ou politraumatismos. A declaração de Neto foi dada durante entrevista na TV Bahia, na noite desta quinta-feira (27).
Estava marcado para a ocasião um debate, porém o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) faltou pela quarta vez seguida neste segundo turno a um encontro entre os postulantes. Neto destacou que os mais afetados pela demora no atendimento hospitalar são os mais pobres, justamente aqueles a quem o governo do estado diz priorizar.
“Quem mais sofre com a fila da regulação são as pessoas mais pobres, porque quem tem dinheiro paga um serviço particular ou o plano de saúde. Mas o pobre depende do serviço público, e é para essas pessoas que eu quero governar a Bahia”, ressaltou.
“Quando a gente olha o mapa da Bahia, quase todas as regiões carecem de hospitais de atendimento especializado e de leitos de UTI. São verdadeiros buracos assistenciais. Nós vamos construir unidades regionais, e fazer parcerias com as prefeituras para transformar hospitais municipais em microrregionais. Além disso, vai ser fundamental ampliar os serviços de saúde”, afirmou.
Neto falou que o foco da sua gestão, caso eleito, será criar um sistema integrado, ágil e inteligente para garantir que a regulação funcione. “O que falta hoje é gestão. Milhares de pessoas morrem todos os anos esperando na fila da regulação. Na região de Feira de Santana, morreram mais de 340 pessoas esperando um internamento hospitalar só este ano”, lamentou o ex-prefeito de Salvador.
“Eu tenho compromisso com a palavra e com a seriedade. Não dá para acabar com a regulação, mas dá para fazer a fila andar. Mudando a gestão da regulação, trazendo sistema, profissionais e tecnologia”, acrescentou durante a entrevista.
Críticas a Jerônimo
O candidato pelo União Brasil fez questão de pontuar que, apesar do que o seu adversário tem dito, o PT está há 16 anos no poder e não conseguiu resolver esse problema que é tão essencial à vida dos baianos.
“Agora, o candidato Jerônimo Rodrigues tem coragem de dizer que vai resolver a fila da regulação. Ele, com o currículo que tem, promete isso. Será que dá para acreditar? Não dá, não”, disse.
O candidato ponderou ainda que tem experiência política, e que está preparado para enfrentar os desafios e apresentar soluções para os problemas que mais atingem a vida da população da Bahia. “No primeiro dia da próxima gestão, a Bahia vai ter um governador que saberá tomar as decisões”, destacou Neto.
“Fui prefeito de Salvador, e durante oito anos fizemos um trabalho que transformou a realidade da capital. Eu tenho convicção de que com uma boa equipe, planejamento e focando no essencial, a gente vai entregar um futuro melhor para todos os baianos”, acrescentou o candidato.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional