Prefeito agradece reconhecimento da população, mas pondera que pesquisas devem ser analisadas com cautela
AtlasIntel/A Tarde aponta que gestão de Bruno Reis em Salvador é aprovada por 58% e ele seria reeleito com 51,4% no 1º turno
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comemorou, na manhã desta terça-feira (12), o resultado da pesquisa AtlasIntel/A Tarde que aponta aprovação de sua gestão em 58% e que seria reeleito com 51,4% no 1º turno. No entanto, o prefeito ponderou, em entrevista ao Portal M!, que pesquisas “refletem um momento” e “devem ser analisadas com cautela”.
“Primeiro agradeço a minha cidade, a população por esse reconhecimento das pesquisas e também o reconhecimento e o carinho diário que recebo nas ruas. Graças a Deus por onde eu ando nessa cidade, sou bem recebido, palavras de estímulo, de apoio e de confiança”, disse Bruno Reis ao Portal M!, durante inauguração da Central de Acessibilidade Comunicacional de Salvador, no bairro do Comércio.
“Eu agradeço essa aprovação por parte da população, mas sigo com o nosso cronograma. Vamos esperar passar o prazo das filiações partidárias, vou realizar novas pesquisas. É óbvio que essa pesquisa incentiva e estimula a gente a tomar nossa decisão. Tenho conversado com novos aliados para ampliar e até me ajudar a tomar a decisão para topar o desafio, a nobre missão de governar essa cidade. No momento certo, deve ser lá para o mês de abril, após o cumprimento dessas formalidades que são necessárias para entender, principalmente, o que é que as pessoas da nossa cidade esperam do próximo prefeito, poder aí se decidir em relação a nossa candidatura”, ponderou.
Segundo o prefeito, o “dado mais relevante” do levantamento, divulgado nesta manhã, é que a avaliação positiva do seu governo é superior à avaliação de outros governos. A pesquisa também apontou que avaliação positiva do presidente Lula (PT) caiu 7% na capital baiana e agora a aprovação do petista é de 50%. Na última pesquisa Atlas/Intel divulgada em 31 de dezembro do ano passado em seis capitais, Lula tinha 57%. A desaprovação se manteve em 37% e 13% dos eleitores consultados preferiram não opinar ante 6% nos últimos três meses.
“Isso é o que é o mais importante dessa pesquisa. Com o conjunto de ações, iniciativas e projetos que nós vamos entregar e iniciar, acho que esse ano será o melhor ano da nossa gestão por tudo que nós plantamos nos últimos anos. Acho que a tendência até dessa avaliação é melhorar. Então, diante do que a gente vem fazendo pela cidade”, pontuou.
Pesquisa
A pesquisa AtlasIntel/A Tarde também aponta que Bruno seria reeleito com 51,4% no 1º turno em Salvador. Se a eleição fosse hoje, o vice-governador Geraldo Jr (MDB) teria apenas 18,4% dos votos, seguido pelo servidor público Kleber Rosa (PSol) com 8,4% e pela professora e administradora Luciana Buck (Novo) com 1,8%. Além disso, 11,2% dois eleitores consultados votariam em branco e 8,8% ainda estão indecisos. Se considerada apenas votos válidos, Bruno teria 64,4%, Geraldo Jr 23%, Kleber 10,4% e Luciana 2,2%.
O levantamento do instituto, único a prever a vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, tem 95% de confiança e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram consultados 809 eleitores de 130 bairros de Salvador entre os dias 4 e 7 de março. A pesquisa, feita pelo sistema de coleta de dados através de questionários via Internet, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA 06287/2024.
Leia também:
Bruno seria reeleito com 51,4% no 1º turno em Salvador, diz pesquisa
AtlasIntel/A Tarde: Gestão de Bruno Reis em Salvador é aprovada por 58% e preferida entre eleitores de Lula
Prefeito confirma presença em evento do Novo e apoio do partido à sua reeleição é dado como certo
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional