Positiva, pacífica e propositiva: como os candidatos Celsinho Cotrim e Sargento Isidório avaliam respectivas campanhas
Sobre críticas ao período de campanha eleitoral, Celsinho disse ser “antidemocrática” a divisão do tempo de propaganda de rádio e TV; já Isidório bateu nas pesquisas eleitorais
A dois dias para a realização das eleições municipais, previstas para este domingo (15), os postulantes ao Palácio Thomé de Souza fizeram, ao Portal M!, uma avaliação da jornada até aqui, falando sobre as expectativas para o dia do voto, as restrições por conta da pandemia e as críticas ao processo eleitoral. O Pastor Sargento Isidório (Avante) avaliou como pacífica, limpa, propositiva e “sempre muito alegre, com danças”, a campanha realizada pela sigla até aqui.
Um dos que atendeu à publicação foi o candidato Celsinho Cotrim (PROS). Para ele, todos os prefeituráveis se saíram bem, com cada um defendendo os respectivos ideais e apresentando as propostas que acharam que eram as melhores para a cidade.
“No meu caso, acredito pelo que me empenhei, tenho escutado nas ruas e lido nas redes sociais e na imprensa de que saio desta campanha como um político preparado e trabalhador. Nosso desempenho foi além das nossas expectativas, pois levamos nossa mensagem para todos os 170 bairros de Salvador e as pessoas aprovaram a nossa participação nos debates políticos televisivos e sabatinas no rádio e tevê”, disse Cotrim.
Sobre a jornada deste ano, diferente em relação a anos anteriores por conta da pandemia de Covid-19, Celsinho Cotrim definiu a campanha de 2020 como “estranha”, devido às restrições impostas pela doença, como a máscara, que atrapalha o contato direto com as pessoas. “Mas, é o novo normal e temos que ir acostumando. A prioridade é salvar vidas”, ponderou.
Por outro lado, o candidato do PROS criticou a distribuição do tempo de rádio e TV entre os postulantes, assim como a divisão do fundo partidário. Para ele, ambos continuam “antidemocráticos”.
Sobre domingo, confiante, ele espera que o resultado seja a tradução do caminho percorrido por ele até agora, assim como a campanha eleitoral. Sobre o futuro, prefere esperar o resultado das urnas. “Só depois sentarei com o partido, com meu grupo de vereadores e vereadoras, com a família e amigos pra discutirmos”, afirmou.
‘Povo será meu patrão’, diz Pastor Sargento Isidório
“Se for prefeito, Deus continuará sendo meu dono e o povo será o meu patrão. Estou convicto que junto com o Pastor Isidório Filho, os senadores Coronel, Otto e Wagner, e Eleusa, combatemos o bom combate, terminaremos a campanha e eu, guardando a minha fé, sempre em Deus e meu respeito e gratidão ao povo de Salvador, da Bahia e do Brasil. Continuo afirmando, a minha vitória sempre dependeu das mãos de Deus e o dedo do povo baiano. E dessa vez não será diferente”, afirmou.
Sobre a jornada deste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, ele considerou que a Justiça Eleitoral acertou em determinar os protocolos junto aos candidatos, uma que vez que se tratava de uma necessidade de saúde pública. “É nossa obrigação respeitar as autoridades, pois elas são constituídas por Deus. Mantenho meus elogios ao grande trabalho realizado pelos mui dignos membros do TRE-BA na pessoa do seu presidente o Desembargador Jatahy Junior”, disse.
Com relação às críticas ao processo, Isidório queixou-se das pesquisas as quais ele chamou de “fake news”, mas que a população de Salvador e da Bahia já estariam imunizados. Ele aproveitou para alfinetar os institutos de pesquisa: “São tantos erros dos Ibopes da vida que pega até mal estar na frente nessas pesquisas hoje em dia…”, comentou ele, aos risos.
Para domingo, a expectativa dele está em alta, até mesmo com o triunfo no pleito já em primeiro turno ou até mesmo a ida para o segundo turno. “Estamos bastante otimistas, pois segundo o Instituto de ‘Pesquisa Povo nas Ruas Express’ a recepção carinhosa do povo que recebo e aceitação das nossas propostas é excelente / maravilhosa. Aliás, nunca apareci em pesquisas dos conglomerados da TV, dos poderosos de plantão. Até porque não temos recursos para esse tipo de ‘investimento esdrúxulo'”, falou o candidato ao comprar investimento feito pela campanha dele em relação as demais.
Quanto ao futuro, o Pastor Sargento Isidório diz que, vencendo as eleições, vai governar com o povo, tomando as medidas necessárias e assertivas para vencer a pandemia, ao vereadores eleitos ou reeleitos.
“Logo após nossa eleição, se possível, em janeiro mesmo, vamos promover eleições para as Prefeituras-Bairro. Chega de inchar a máquina com indicações políticas! Essa será a bússola da nossa administração”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional