Por que mereço seu voto? Confira as respostas dos candidatos ao Governo do Estado
Portal M! pediu uma mensagem final ao eleitor
O Portal M! ouviu os candidatos ao Governo da Bahia, em uma mensagem final ao eleitor, após todo o período de campanha. Em todos os casos, a pergunta feita foi: “Por que você merece ser eleito?”
Jerônimo Rodrigues
O ex-secretário estadual de Educação e candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, em nota enviada ao Portal M!, que merece vencer as eleições, porque “defende um time que já comprovou sua competência e comprometimento em fazer mais pelas pessoas que mais precisam”. Confira a resposta completa de Jerônimo:
“Os últimos meses foram os mais intensos de minha vida e sou muito grato aos baianos e baianas pelo apoio recebido ao longo dessa caminhada. Chego à reta final das eleições muito otimista com nossa vitória no primeiro turno porque senti nas ruas, nas roças e nas redes a confiança das pessoas em nosso projeto. Apresentei as nossas propostas para manter a Bahia no rumo do desenvolvimento, gerando emprego e renda, garantindo comida na mesa e dinheiro no bolso das pessoas. Fiz uma campanha propositiva, tive coragem para enfrentar o bom debate sobre os assuntos de interesse da Bahia e do Brasil. Tive coragem de assumir que tenho lado, tive orgulho de dizer que estou nesta caminhada junto com o presidente Lula. O meu desconhecimento por grande parte da população foi superado porque a história do time de Lula, de Jaques Wagner e Rui Costa nos credencia a pedir a renovação desse projeto de 16 anos de conquistas. Não estou defendendo um projeto individual de poder, defendo um time que já comprovou sua competência e comprometimento em fazer mais pelas pessoas que mais precisam. A gente sabe cuidar de gente e é isso que as pessoas querem, um gestor que cuide das pessoas, que transforme a vida delas. Neste momento, o sentimento é confiança e muito otimismo. Este domingo será o dia da esperança e da vitória. Dia de celebrar a volta do presidente Lula e confirmar a confiança dos baianos em nosso projeto na Bahia”.
João Roma
O candidato ao Governo da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), em nota enviada ao Portal M!, afirmou que quer ser governador porque a Bahia “precisa reconquistar a sua importância para o Brasil”. Ele também apontou que quer “mudar a realidade” do estado. Confira a resposta completa de Roma:
“Quero ser governador porque a Bahia precisa reconquistar a sua importância para o Brasil. Já fomos o segundo estado mais importante do país. Hoje, estamos atrás de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Por que esse retrocesso? Uma vez que temos tanta riqueza e um potencial imenso. Só uma coisa explica esse atraso. A Bahia está há décadas com práticas políticas do século passado. O velho toma lá dá cá, o empreguismo, a perseguição. Entra um grupo e sai outro. E a prática politica continua a mesma. Práticas que não têm mais lugar na Bahia do século 21. Com elas, estamos patinando, remando para os lados. Precisamos mudar a nossa realidade. Uma realidade que vem se repetindo sucessivamente. Com dois grupos políticos rivais se alternando no poder e o povo pagando por isso. É só ver os nossos números na Educação, na Segurança e na Saúde. E olha que estamos falando apenas de setores básicos na prestação de serviços à população. Além dos altos índices de pobreza, a Bahia tem os piores índices de ensino do país. Na Segurança, se tornou um solo fértil para o crime organizado. E na Saúde não tem nada para se orgulhar. E é justamente para ajudar a mudar essa realidade, que decidi disputar o governo da Bahia, com o apoio do presidente Bolsonaro e do povo baiano. Para que a Bahia, possa sim, voltar a ser protagonista e voltar a crescer de mãos dadas com o Brasil. Estou muito confiante. Tenho certeza que não só estaremos no segundo turno, mas que estaremos fazendo uma nova história na Bahia. Uma história de libertação”.
Kleber Rosa
Já o candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, que é professor e investigador da Polícia Civil, afirmou em nota enviada ao Portal M!, que quer ser eleito para promover “mudanças reais no estado”. Ele também disse que sua candidatura é a que melhor representa os projetos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Confira a resposta completa de Rosa:
“Não temos dúvidas que em 2 de outubro, o baiano vai votar no 50 para promover mudanças reais no nosso Estado. Durante a pré-campanha e a campanha, demonstramos que a nossa candidatura é a que melhor representa os projetos do ex-presidente Lula. Nossa candidatura, de fato, é comprometida com o projeto de inclusão social. Vamos erradicar a fome na Bahia, lutar para acabar com o analfabetismo, implementar programas votados à habitação popular, à agricultura familiar, iremos investir mais na inteligência e na investigação criminal, adotar um novo modelo de Segurança Pública que priorize as vidas. Iremos implementar o salário mínimo regional com valor acima do piso nacional. Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil ainda não fez”.
ACM Neto
O Portal M! entrou em contato com a equipe do candidato ACM Neto (União Brasil), mas até o fechamento desta reportagem, não obteve respostas.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional