Pod13: Dirceu diz que eleição de Jerônimo foi “feito histórico”, mas elogia ACM Neto
Ao destacar que PT venceu pela “quinta vez” governo do Estado, ex-ministro afirmou que não há como negar avanços nas gestões do ex-prefeito para Salvador
O ex-ministro e secretário-geral do Diretório Nacional do PT, José Dirceu, afirmou, em entrevista ao videocast do PT-BA (Pod13), que a eleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022 foi “um feito feito histórico”. Ao destacar que o partido venceu pela “quinta vez” a disputa ao Palácio de Ondina porque “tinha o que apresentar para a Bahia”, o petista acabou elogiando as gestões do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) em Salvador, que governou a capital baiana entre 2012 e 2020.
Dirceu acrescentou que a virada na campanha na Bahia, quando Jerônimo contrariou os principais institutos de pesquisa e venceu as eleições, foi “muito significativa pelas gestões petistas no Estado, de Jaques Wagner e Rui Costa”. O petista atribuiu o resultado positivo “à união do grupo, com as presenças das principais lideranças do PT no Estado e do presidente Lula, então pré-candidato à Presidência da República, além do senador Otto Alencar, da força da militância e do empenho das bancadas de parlamentares estaduais e federais”.
“E principalmente porque era o ACM Neto, e o João Leão (ex-vice-governador) tinha ido para lá e tinha o apoio, nós sabemos, dos três grupos de mídia da Bahia. E ele realmente tinha uma vantagem em todas as pesquisas. Então, acho que nós ganhamos por isso também [união do grupo e gestões de Wagner e Rui] e porque tínhamos o que apresentar para a Bahia, sem evidentemente querer negar os avanços que a Prefeitura, na gestão de ACM Neto, também alcançou para Salvador”, pontuou.
Ainda na entrevista, que foi ao ar neste último sábado (13) no canal do Youtube do PT-BA, Dirceu disse ainda que é preciso “atuar firmemente contra o autoritarismo que vem atingindo a América Latina”, com a recente eleição do presidente Javier Milei na Argentina e de outros países europeus de tradição progressista. O ex-ministro também falou sobre os desafios do PT para se comunicar melhor com a sociedade brasileira e elogiou as gestões petistas na Bahia informando que já visitou “praticamente todas as cidades baianas e ficou repleto de boas intenções com a situação do Estado”.
“Vi avanços na área da saúde, na área da infraestrutura e na economia, porque o governo tem que ser capaz de criar soluções para a economia crescer”, afirmou o petista, destacando que a Bahia tem um “potencial admirável” e o fato do Estado ter mais de 700 mil pequenos agricultores familiares é “uma riqueza fantástica para a região”. “A Bahia ter essa condição mineral que tem, por isso a urgência da Fiol; o potencial turístico a Bahia tem, e o industrial porque a Bahia já é um Estado industrial”, concluiu.
Pod13
O ex-ministro foi o terceiro convidado do Pod13, que desta vez foi comandado pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, devido à impossibilidade da presença do jornalista Emiliano José, âncora do programa que vai ao ar todo dia 13 de cada mês com um convidado especial. A estreia do programa foi com o governador e, na sequência, o entrevistado foi o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
Leia também:
Dirceu diz que foi ‘incriminado’ na Lava Jato para atingir Lula e pede ao STF suspeição de Moro
Dirceu se reúne com Jerônimo e Wagner em Salvador
PT faz reunião em Conquista e cresce expectativa pelo apoio de Lúcia Rocha a Waldenor
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional