“Ou nós encerramos um ciclo ou vamos aprofundar a condição de viver do nosso povo”, diz Ciro Gomes sobre Bolsonaro e Lula

Pré-candidato à presidência pelo PDT também teceu críticas ao atual presidente e ao pré-candidato do PT


Vixe d-flex me-2
Bruno Brito 22/06/2022 10:26 Política

O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes afirmou, na manhã desta quarta-feira (22), que o problema da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente e pré-candidato Lula (PT), é “gravemente importante”. Em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Ciro afirmou que o Brasil está diante de uma encruzilhada, em que “ou nós encerramos um ciclo ou vamos aprofundar a condição de viver do nosso povo”.

De acordo com o pré-candidato do PDT, é necessário virar a página, para que um novo ciclo possa ser iniciado. “É gravemente importante, o Brasil está diante de uma encruzilhada. Ou nós encerramos um ciclo ou vamos aprofundar a condição de viver do nosso povo. Precisamos virar essa página, iniciar um novo ciclo, que supõe o compromisso com o trabalho, com a decência. O que bota o país pra frente não é a migalha de banqueiros, mas o trabalho decente remunerado, um governo que avance na infraestrutura”, afirmou Ciro.

Na ocasião, ele defendeu também que são coisas práticas, que precisam ser feitas, a exemplo da resolução da política de preço da Petrobras, da política de juros do Banco Central, além da política de Impostos, de Investimento e de Segurança Pública.

“Hoje, 90% da população está alcançada por facções criminosas, isso aconteceu nesses últimos 15 e 20 anos, tão partindo para lavar dinheiro e invadir a política. O Rio de Janeiro está caminhando para virar um estado do narcotráfico e da milícia”, apontou.

Diante do cenário de polarização, Ciro indicou que trabalhará para alcançar públicos não satisfeitos com o atual presidente e com o pré-candidato do PT.

“O Bolsonaro parece um cara condenado a perder a eleição, porque é disparado o pior presidente do Brasil, num Brasil que teve Dilma e Collor rivalizando como piores presidentes ali, por números, não tenho nada contra, até porque lutei contra o golpe, para ver Lula agarrar o Renan Calheiros, que presidiu o golpe”, ressaltou.

Segundo ele, 75% dos públicos nas pesquisas são contra o Bolsonaro, mas destes, apenas 45% nas melhores hipóteses, escolhem Lula como alternativa. “Ou seja, 30% do eleitorado não está feliz, então preciso organizar. Estou aqui, humilde, disciplinado, porque é a quarta vez que tento chamar atenção”, destacou.

Segundo ele, o que o anima é a leitura das pesquisas já realizadas. “Dos 45% do Lula, 15% não estão votando felizes, mas sim, porque será o cara que vai encerrar o Bolsonaro. E se eu mostrar que eu também liberto o país do Bolsonaro, e não preciso explicar corrupção, crise econômica, esses 15% podem vir. E nos 25% do Bolsonaro, 9% já não tem entusiasmo, mas tem lembrança amarga do petismo”, apontou.

Na ocasião, Ciro também comentou a atual situação do PT, que perdeu as eleições em todas as capitais em 2018. “O PT e o Lula, perderam as eleições em todas as capitais, porque a população não perdeu a memória. O Geddel, da mala com R$ 51 milhões, é o homem do Lula. O Pastor Isidório, da Cura Gay, desse escândalo mais recente, e óbvio que temos que separar o joio do trio, porque não são todos os pastores que são assim, mas o Lula tá agarrado com a escória, porque é o que virou o Lula”, cravou.

Confira a entrevista completa:

 

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional