“O PT deu o que tinha que dar”, diz Hildécio Meireles, prefeito de Cairu

Hildécio Meireles está confiante na vitória de ACM Neto ao Governo da Bahia


Vixe d-flex me-2
redacao 31/05/2022 16:47 Política

O prefeito do município-arquipélago de Cairu, Hildécio Meireles (DEM), está confiante na vitória de ACM Neto para o Governo da Bahia. Ele, que foi deputado estadual em uma atuação combativa contra a oposição, considera que os baianos julgam como ‘exaustivo’ o tempo de governo PT no estado. O político também criticou a gestão do pré-candidato Jerônimo (PT) na pasta da Educação.

“O governo (atual) é claro que tem pontos positivos, mas também tem questões de importância para a sociedade baiana que, de fato, o governo pecou muito, como a educação, que por coincidência, o secretário era o Jerônimo, candidato ao governo, e também a grande problemática da segurança pública. Portanto, o que eu acho, e naquela época como deputado já enxergava daquela forma, é que o  PT deu o que tinha que dar, já foi a exaustão, não tem mais expectativa de novas esperanças para a população”, afirmou, em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, via Nova Brasil FM na manhã desta terça-feira (31).

>>> Hildécio Meireles fala sobre as potencialidades turísticas de Cairu: “Nosso foco é transformar no lugar mais desejado da Bahia” 

Ele disse que além do trabalho como prefeito de Salvador, Neto tem a seu favor o legado político deixado pelo avô Antônio Carlos Magalhães. “A população baiana vê em ACM Neto essa expectativa, essa esperança boa, até pelo trabalho que ele fez em Salvador, que foi indiscutível, ou também pelo próprio nome, que ninguém vai esquecer o nome do avô. ACM foi um dos maiores governadores e defensores da Bahia, então isso soma e o ambiente é agora muito favorável”, observa.

Hildécio não se mostra preocupado com as pesquisas que apontam crescimento de Jerônimo, o que segundo ele, já era algo esperado dada a influência de Lula na Bahia. Para ele, as manifestações nas ruas mostram que Neto é o favorito da população.

“Pesquisa é bom quando você compara o resultado com o que você vê na rua. As manifestações nas ruas são muito favoráveis a ACM Neto. Não tenho nenhuma dúvida que se a eleição fosse hoje, Neto ganharia no primeiro turno. Nós temos uma campanha aí pela frente, mas acho sinceramente que a população baiana já decidiu (…) Claro, o candidato do governo vai crescer, não tenha dúvida disso, imagino que ele deva chegar a casa dos 30%, 35%, mas mesmo assim, não tenho dúvida que Neto pontue no final da eleição pouco mais de 50%”, aposta. 

Sobre a pressão da eleição nacional no cenário local, Hildécio diz que apesar da influência de Lula, Jerônimo não irá conseguir superar a frente de Neto. Ele também elogiou a postura neutra do ex-prefeito de Salvador em relação ao apoio a candidatos a presidente, uma estratégia muito criticada pela oposição.

“Acho uma coisa muito profissional o que Neto está fazendo (…) Fazendo uma comparação desproporcional, eu fui prefeito de Cairu com Wagner no Governo da Bahia e nos demos muito bem. Wagner até me convidou para ir para o PT, mas eu, com muita educação, recusei”, contou.

Polêmica

Ainda na entrevista, o prefeito Hildécio Meireles voltou a negar a informação de que 90% da população vive em situação de pobreza ou extrema pobreza, dado divulgado em uma matéria do site de notícias g1, veiculada na quarta-feira (25).

“Quando eu vi essa matéria, confesso que tomei um susto, mas logo depois eu me tranquilizei porque quem conhece a nossa realidade percebe rapidamente que se trata de um engano muito grande”, afirmou.

“Primeiro que apenas 46% da população de Cairu está inscrita no CadÚnico, se a gente considerar a população definida pelo IBGE, em 2010, que é de 18,6 mil habitantes. Vamos ter censo esse ano, creio que a gente deva estar chegando perto de 25 mil habitantes. Segundo, nossa principal atividade é o turismo, claro que tem pobreza, tem uns poucos casos de extrema pobreza, mas a realidade é ao contrário, nosso município é pujante, o turismo está aí, funcionando a pleno”, completou.

Ainda segundo Hildécio, no ano passado, Cairu foi o município que mais criou emprego de carteira assinada. Ele lembra ainda que nem todas as pessoas inscritas no CadÚnico recebem o benefício, já que o programa é exigido em outras iniciativas sociais. 

“Estamos acima da média nacional e da média estadual (em empregos). Portanto é uma realidade totalmente diferente (…) Evidente que a gente possui pessoas pobres, isso é uma realidade no mundo inteiro, e nós estamos muito atentos para isso e buscando cuidar dessas pessoas”, pontua. 

Confira a entrevista completa

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional


Vixe