Novela continua: Oposição adia novamente anúncio de candidato a prefeito de Salvador
Nova expectativa é que definição saia até quinta, já que reuniões bilaterais serão iniciadas a partir dessa segunda
A novela continua para conseguir chegar em um consenso sobre quem vai sair candidato pela oposição a prefeito de Salvador. Mais uma reunião entre os partidos que compõem o Conselho Político da base de sustentação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na noite deste domingo (17), acabou sem um nome.
A nova expectativa é que a definição saia até a próxima quinta-feira (21), já que reuniões bilaterais serão iniciadas a partir dessa segunda (18) para o tão esperado anúncio das pré-candidaturas unificadas do grupo em Salvador, além dos outros três maiores colégios eleitorais do Estado: Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari.
“A partir de amanhã, realizaremos reuniões bilaterais para afunilar a posição a respeito das quatro maiores cidades: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari. Agradeço o empenho e dedicação do Conselho para tomarmos os melhores rumos para a nossa Bahia. Estamos reunindo todos os esforços para anunciar as pré-candidaturas unificadas ainda este ano”, afirmou Jerônimo em suas redes sociais oficiais.
Antes do encontro no Palácio de Ondina, o senador Jaques Wagner (PT) deixou clara a preferência pelo vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como nome de consenso para 2024. A declaração de Wagner à imprensa foi dada, na manhã de domingo, ao deixar a reunião ampliada do diretório estadual do PT que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No entanto, o entrave do anúncio do emedebista seria a disputa em Vitória da Conquista. Para que isso acontecesse, teria que haver o recuo da pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha (MDB) a favor do deputado federal petista Waldenor Cardoso.
“Muito diálogo e construção coletiva! Esse foi o martelo que batemos na reunião do Conselho Político, formado pelos partidos aliados que fazem parte do projeto bem-sucedido que vem transformando a Bahia nos últimos anos. Sabemos da ansiedade por nomes e definições, mas a construção coletiva requer cautela e muito diálogo. Essa é a nossa forma de fazer política. Seguimos juntos e fortes!”, pontuou o senador em sua conta oficial no X (antigo Twitter), após reunião do Conselho.
Mesmo sem um consenso, assim como Jerônimo, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, comemoraram o resultado da nova rodada de discussões sobre as eleições municipais em toda a Bahia. “Os partidos que compõem o Conselho Político da base de sustentação do governo Jerônimo Rodrigues decidiram concentrar esforços para construir a unidade de intervenção eleitoral em 2024 nas 70 maiores cidades, já elencando nomes”, declarou o dirigente petista também em suas redes sociais.
Além de Jerônimo, Wagner e Éden, participaram do encontro os presidentes estaduais do PSD (senador Otto Alencar), do PSB (deputada estadual Lídice da Mata), do PCdoB (Geraldo Galindo), do MDB (Alex Futuca), do Podemos (Heber Santana, atual superintendente da Defesa Civil da Bahia), do Solidariedade (deputado estadual Luciano Araújo) e do Avante (ex-deputado federal e estadual Ronaldo Carletto). Também estiveram no encontro o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (presidente de honra do MDB), os secretários estaduais Luiz Caetano (Relações Institucionais) e Afonso Florence (Casa Civil), além do chefe de gabinete do governo estadual, Adolpho Loyola.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Jaques Wagner sinaliza preferência por Geraldo Júnior nas Eleições 2024
Em homenagem a Luiz Alberto, PT Bahia reúne lideranças políticas, militância e movimentos sociais
Presidente do PT na Bahia defende nome do partido para candidatura em Salvador
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional