“Nós vamos trabalhar em todas as áreas e mudar a realidade de Cachoeira”, disse Eliana Gonzaga

Ameaçada de morte, prefeita de Cachoeira quer reconstruir um novo caminho para o município apesar de temer pela vida dos seus militantes e dos seus familiares


Vixe d-flex me-2
redacao 26/04/2021 15:04 Política

Após ter dois aliados brutalmente assassinatos no município, a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), destacou ao Portal M! que vai continuar trabalhando em todas as áreas para mudar a realidade da cidade”.

“Nós estamos fazendo a redemocratização na política cachoeirana. Nós estamos deixando a velha política para trás. Nós estamos reconstruindo um novo caminho para Cachoeira”, ressaltou.

Eliana disse ainda que, após reunião o secretário de segurança pública, Ricardo Mandarino, está andando com escolta policial e tem dormido fora da sua residência.

“É inexplicável, se faz necessário, em caráter de urgência, que esses crimes sejam elucidados e que não apenas o que puxa o gatilho seja punido, mas o mandante ou os mandantes. Nessa lista tem o meu nome, o nome do meu marido e o nome do meu filho, fora os nomes de muitos militantes políticos nossos. Eu temo mais pela vida dos meus militantes, dos nossos militantes, e dos meus familiares do que pela minha própria vida”, pontuou.

Com trabalho sindical de mais de 30 anos, Eliana Gonzaga disse ainda que já recebeu muitas ameaças racistas.

“Você sabe que a veia que pulsa no cachoeirano da ancestralidade, a veia dos antigos guerreiros que deram o primeiro grito da independência da Bahia e do Brasil aqui, na terra de Cachoeira, porque o nosso primeiro grito de independência foi em Cachoeira, como todos conhecem a nossa história. E a minha veia sindicalista, já estou acostumada a fazer enfrentamento com fazendeiros para garantir o direito à terra dos agricultores, já estou acostumada a ir para frente de fuzil, de escopeta. Então isso para mim não é novidade, fazer enfrentamento”, explicou.

“O que não é justo, o que não é correto, o que não está dentro da legalidade e da moralidade da política, o que está fora da ética política. Então a gente não pode se calar. Inclusive, tem pessoas que continuam querendo nos calar, fazendo publicações em redes sociais, colocando em dúvida a existência dessas ameaças. E as vidas que se foram, como ficam? E a ligação que eu recebi com uma rajada de metralhadora, que eu registrei a queixa e lá no registro da queixa, na ocorrência, tem o número do celular que está sendo investigado? Tudo isso são fatos ou são ficção?”, completou.

Questionada sobre o agravamento da crise financeira e o aumento no número de desempregados, que passou a depender mais do auxílio emergencial, a republicana disse que, apesar deste momento crítico, vai continuar trabalhando pela população de Cachoeira.

“Não deixa de preocupar. Porque uma vez que as pessoas estão desempregadas e o valor do auxílio emergencial cai, você sabe que as dificuldades para essas famílias aumentam. Ainda assim, o município de Cachoeira tem uma certa habilidade de contornar essa situação, tendo em vista também a grande parcela de agricultores familiares, e eles provêm a sua própria renda através da agricultura que é muito forte no município. Mas, ainda assim, não supre todas as necessidades”, disse.

“E aí o próprio sindicato dos trabalhadores rurais, nós vamos estar também fortalecendo o sindicato através de financiamento rural, de buscar mais parcerias, do fortalecimento das parcerias com os bancos, o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, através de financiamentos rurais para aquecer a economia da agricultura familiar e, a partir daí, melhorar a independência economia desses agricultores. Vou continuar trabalhando diuturnamente pela população de Cachoeira”, ressaltou.

Por fim, Eliana Gonzaga avaliou a relação com o governador Rui Costa (PT).

“Quando se trata de priorizar o bem da coletividade, isso perpassa essa questão de política em si, de sigla partidária. O que nós precisamos, as autoridades precisam, os políticos precisam é se unir em prol de uma causa em comum. Em prol do bem comum do cidadão. Porque é para isso que nós, políticos, somos eleitos. Independente de sigla ou de bandeira partidária. E a relação nós temos encontrado”, finalizou.

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional