“Nós não temos governo”, diz Lula antes de sair em caminhada em Salvador
Lula também lembrou da celebração do Dia das Crianças, e lamentou que diversas crianças “levantaram de manhã sem ter um café para tomar”
O ex-presidente e candidato à presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, teceu críticas ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (12), durante uma coletiva de imprensa, antes da caminhada entre Ondina e Barra, que será realizada ao lado do candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Na ocasião, o petista disse que o Brasil “não tem governo”. “Nós não temos governo. Não temos uma pessoa na Presidência que nunca se reuniu com sindicalistas, com o movimento de mulheres, com prefeitos a não ser agora nas eleições”, afirmou.
Durante sua fala, Lula também lembrou da celebração do Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira, e lamentou o fato de que diversas crianças “levantaram de manhã sem ter um café para tomar”.
“Hoje é Dia das Crianças, e eu fico imaginando quantas crianças levantaram sem ter um café para tomar, quantas crianças não tiveram uma refeição com as proteínas necessárias, quantas crianças vão dormir sem o alimento necessário. Nem vou dizer o presente, quantas crianças, apesar de tantas propagandas, vão ficar sem receber uma única lembrança, porque a mãe e o pai não podem dar? É isso que quero mudar”, disse o ex-presidente.
Ele também ressaltou que o país “não pode continuar do jeito que está”. “Já fomos a sexta economia do mundo, já provamos que é possível ter juros baixos, gerar emprego, colocar meninos da periferia nas universidades públicas e particulares, criamos o ProUni. Foi pra isso que criamos 422 escolas técnicas, para fazer com que as pessoas tenham oportunidade e ascensão na vida”, destacou.
O candidato petista também ressaltou que sua vontade de voltar ao Palácio do Planalto é para dar um fim na política que não cuida de gente, baseada no ódio e no desprezo. O petista destacou que seu governo terá um foco no combate a fome e na justiça social.
“Só tem esse sentindo minha volta, mudar esse país. Eu vou ganhar pelo motivo de não termos governo, um presidente que nunca cuidou do país, não se reuniu com governadores e nem com prefeitos. Ele reclama quando eu falo da picanha, do churrasco e da cerveja, mas come picanha de mais de mil reais o quilo enquanto o povo está na fila osso, passando fome. Eu sempre digo que as pessoas não querem muito, elas querem moradia, comida na mesa e emprego com salário justo”, complementou Lula.
Eleição na Bahia
Outro ponto comentado pelo petista foi o cenário das eleições baianas. Na ocasião, o ex-presidente ressaltou o trabalho desempenhado pelo governador Rui Costa (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e do senador Otto Alencar (PSD) em pegar alguém “desconhecido”, ao se referir a Jerônimo, e levar até 49% de votos no primeiro turno.
“Pegar alguém desconhecido e levar até 49% é um milagre da competência. Hoje vai ficar consagrado a vitória de Jerônimo”, afirmou Lula, antes de partir para a caminhada que sai do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional