“No nosso grupo quem escolhe candidato é o povo”, ironiza prefeito
Anúncio de sua pré-candidatura à reeleição sairá em abril; Bruno confirma criação de federação nacional entre União, PP e Republicanos
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) reafirmou, na manhã desta quinta-feira (4), que o anúncio de sua pré-candidatura à reeleição sairá apenas em abril. No entanto, aproveitou para ironizar a escolha do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que não teria agradado parte do PT e partidos aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Passado o Carnaval, a gente vai reunir os partidos, vamos construir os entendimentos. Vencido o prazo das filiações que é dia 6 de abril, eu vou realizar uma pesquisa. É óbvio que pesquisa reflete o momento, as de hoje, graças a Deus, há um reconhecimento da população do nosso trabalho. Espero que possa, em abril, ainda estar melhor [nas pesquisas] diante das entregas que nós temos pra fazer na nossa cidade. E aí, ouvindo o sentimento das pessoas, porque aqui no nosso grupo quem escolhe candidato é o povo. E conversando com os nossos aliados, políticos de partidos que compõem a nossa aliança, com as lideranças e com a nossa base de sustentação na Câmara, vamos tomar a decisão”, pontuou o prefeito em entrevista ao Portal M! durante entrega da ligação viária da avenida Bonocô ao bairro do Cabula.
Bruno voltou a defender que ainda é cedo, tem muito tempo ainda pela frente pra fechar o martelo sobre sua chapa. Segundo ele, “quanto mais tarde começar a campanha, melhor pra cidade e, em especial para o prefeito também que ainda fica com mais tempo e energia pra dedicar à gestão, ao trabalho administrativo”.
“Então, depois de abril, quando cumprido esse passo-a-passo, a gente definir a candidatura a prefeito, vamos iniciar as discussões para a candidatura de vice. Eu sempre lembro que eu fui escolhido vice dia 4 de agosto, 10 horas da noite, então temos muito tempo pela frente”, ressaltou. “Até lá tem ainda muito trabalho, organização do Carnaval, entrega de muitas obras, início de tantas obras, vamos lançar na segunda-feira o maior pacote social da história da cidade, apresentar o censo de pessoas em situação de rua que fizemos e um conjunto de medidas para mitigar em especial os efeitos que a pandemia deixou na área social”, complementou.
Federação
Ainda em entrevista, o prefeito confirmou a criação de federação nacional entre União, PP e Republicanos (hoje aliado do governo Jerônimo), mas não foi definida se será antes ou após eleições deste ano. “Estão bem avançadas as conversas em relação à criação dessa federação. Há uma dúvida em relação qual o melhor momento, fazer antes das eleições de 2024 ou logo depois, mas hoje eu posso dizer que estaria praticamente certa a realização dessa federação”.
Bruno explicou que se a criação ocorrer antes, passa a ter um limitador porque o partido sozinho ou federado lança a mesma quantidade de candidatos a vereador, que seriam 44. “Teríamos junto a essa federação hoje 15 vereadores, temos seis do União, seis do PP e três do Republicanos. Então, 15 vereadores e uma série de outros candidatos fortes. Tem que sentar, fazer conta pra ver se era melhor deixar esses 15 fortalecer ainda mais ou redistribuir em outros partidos. Teria que fazer essa análise a ser feita caso a federação ocorra antes das eleições. Se ela ocorrer depois, cada partido pode lançar 44 candidatos que estão mais ou menos formados. Vou cuidar disso pessoalmente em março”, completou o prefeito.
Leia também:
“Edital para acolhimento de gatos na Colônia de Piatã deve sair nos próximos dias”, diz Bruno Reis
“O PT estará de corpo e alma e com dedicação total à candidatura de Geraldinho”, diz Éden
Militância do PT reprova nome de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador
Jerônimo bate o martelo: Geraldo Jr. é pré-candidato à Prefeitura de Salvador
Para analistas, PT não construiu candidato que dialogue com Salvador
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional