“Não vou me limitar. Não vou assumir nenhuma candidatura presidencial no 1º turno”, reafirma ACM Neto
Ex-prefeito de Salvador disse que vai manter o “palanque aberto”
Em meio a uma das mais complicadas disputas presidenciais do país das últimas décadas, o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) voltou a afirmar que não vai apoiar nenhum candidato à presidência no primeiro turno das eleições. O ex-prefeito de Salvador disse que vai manter o “palanque aberto”.
Em entrevista ao editor chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, para o programa Nova Manhã Salvador, da rádio Nova Brasil FM, Neto cita como maior motivo da neutralidade, a pluralidade da sua chapa, que é composta por diversos partidos, que por sua vez, apoiam diferentes candidatos à presidência.
“Vou manter o meu palanque aberto, tenho dez partidos que me acompanham, cada um deles tem um candidato a presidente diferente […]. O Solidariedade me apoia aqui na Bahia, a nível nacional, está com Lula. O PDT está conosco aqui na Bahia, a nível nacional, tá com Ciro. O PSDB apoia a gente aqui e tá com Doria nacionalmente. O Republicanos e o Progressistas nos apoiam aqui e estão com Bolsonaro. O próprio União Brasil hoje tem a pré-candidatura do seu presidente, o deputado federal Luciano Bivar. Então, eu não tenho como e nem porque me limitar a um palanque nacional. Não é bom para a Bahia, não é bom para o futuro governo do estado”, pontua Neto.
O pré-candidato ao governo da Bahia também criticou a política brasileira, que segundo ele “está polarizada e tomada pelos radicalismos”. Ele diz temer que uma eventual escolha de lado possa prejudicar o repasse de recursos da União ao Estado.
“Se eu preferir a um ou ao outro lado, automaticamente, inviabilizo um diálogo com as demais correntes políticas. Esse diálogo vai ser fundamental para governar a Bahia a partir do próximo ano, então, a minha via é oferecer aos baianos serenidade, experiência política, capacidade de diálogo e abertura para construir pontes com qualquer que seja o presidente escolhido para o Brasil”, declarou.
Para Neto, o atual cenário político é delicado e de forte instabilidade da opinião pública. “A gente não sabe como é que vai ser essa eleição em outubro para presidente da República. Muitas coisas ainda podem acontecer, se você olhar fotografia, por exemplo, de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, o sentimento era um. Hoje o sentimento já mudou”, avalia.
O ex-prefeito da capital baiana ainda aproveitou para alfinetar seus adversários políticos e suas escolhas na presidência. Sem citar nomes, ele disse que há chapas utilizando a reputação de “padrinhos” para atrair votos.
“Enquanto os meus adversários estão falando dos apoiadores, aliás, falam mais dos apoiadores, dos padrinhos políticos, do que deles próprios, eu vou discutir a Bahia, meu currículo, minha história e realizações, eu vou apresentar as minhas propostas, meus projetos para o estado. É esta a campanha que tem que acontecer. Esse é o debate político que vai engrandecer a Bahia. E não ficar nessa conversa chata, ultrapassada, antiga, caindo aos pedaços sobre o apoio de fulano e beltrano. O eleitor é muito consciente, sabe qual é o seu caminho, e tenho certeza, vai privilegiar e prestigiar o debate sobre a Bahia”, finalizou.
Confira a entrevista completa:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional