Marcelo Nilo escancara problemas internos do PSB e dispara contra Lídice da Mata
Deputado conta que problemas tiveram origem com a escolha do nome que iria representar a legenda nas eleições para a Prefeitura de Poções
O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) “abriu a caixa de ferramentas” e disparou contra diversos membros da legenda que, conforme o parlamentar, estariam tomando decisões não em prol do partido, mas em causa própria. Sobrou até para a companheira de partido e de Congresso Nacional, Lídice da Mata (PSB).
Em entrevista ao portal M!, Nilo explicou que tudo começou com a escolha do nome que iria representar a sigla para as eleições à Prefeito no município de Poções, na região sudoeste do estado. Para o deputado, “há uns cinco ou seis cartoriais, que juntando tudo não dá 10 votos”, que estão determinando os rumos do partido para o pleito de novembro deste ano.
“Tem uns cinco ou seis que juntando tudo não dá dez votos e são essas pessoas que definem a vida da gente. Eu tinha pedido a eles Poções primeiro, local onde fui o mais votado e que há um candidato competitivo”, disse Nilo, ao referir-se ao atual vice-prefeito da cidade, Jorge Luiz Lemos.
Porém, conforme o parlamentar, a escolha dos “chefes” do PSB foi a de “ceder” o município ao presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita, o que beneficiaria ao atual gestor de Poções, Leandro Araújo Mascarenhas.
“São eles quem estão decidindo minha vida, que tive 115 mil votos. Trinta anos como deputado sendo decidido por pessoas que não tem voto, não tem representatividade”, disse Nilo, sem se referir a quem seriam essas pessoas.
Recorrer
Também ao portal M!, ele disse que iria recorrer da decisão tomada pela Executiva Estadual junto à Diretiva Nacional do PSB. Porém, acredita que tem poucas chances de reverter a situação.
“Não dá tempo de reunir a Executiva Nacional. Se eu tivesse tempo, com certeza eu ganharia, pois eu tenho todos os critérios. Se houver julgamento, eu ganho. Fiquei muito chateado, pois não entrei no partido para ser sublegenda de ninguém”, alfinetou.
Ainda segundo o parlamentar, uma das responsáveis pela decisão foi a também deputada federal Lídice da Mata. Eles não chegaram a conversar sobre o assunto. “Conversa com Lídice? Foi ela quem fez isso tudo. É apenas um vetor o qual ela decide. Mas, eu e ela temos que ter o mesmo tratamento dentro do partido”, disse.
Marcelo Nilo finalizou afirmando que a decisão do PSB foi tomada para, segundo ele, atender a um vereador, que seria subordinado a Mascarenhas, mas traiu o partido votando com Josias Gomes (PT), para deputado federal e Sandro Régis (Democratas), para deputado estadual.
“Eu nunca imaginei um negócio desses. Eu pensei que estava em um partido no qual as coisas são decididas a favor do partido e não por interesses pessoais de alguém”, comentou o parlamentar.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional