Lula não vai a debate do SBT, mas deve marcar presença na TV Globo
Principal adversário do petista na disputa eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve comparecer ao encontro do próximo sábado (24)
Com chances de vencer as eleições já no primeiro turno, segundo levantamento mais recente do Ipec (ex-Ibope), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de participar do debate com presidenciáveis promovido pelo SBT, que será realizado no próximo sábado (24).
Integrantes da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disseram ao Portal UOL, na tarde desta terça (20), que o mandatário confirmou presença no debate do SBT e que o compromisso já está em sua agenda oficial. Faria é casado com Patrícia Abravanel, apresentadora do canal e uma das filhas do empresário Silvio Santos.
Nos últimos dias, auxiliares de Bolsonaro discutiram com os meios de comunicação os detalhes do debate e avaliaram que a participação do presidente pode ser positiva para a campanha. A decisão, segundo fontes do governo, será mantida mesmo sem a participação de Lula.
De acordo com integrantes da campanha petista, Lula deverá participar do debate da TV Globo, que ocorre no dia 29 de setembro, três dias antes da eleição, em 2 de outubro. Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não confirmou presença.
O secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, afirmou que o principal empecilho para comparecer ao debate do SBT é a agenda do ex-presidente. No sábado, segundo o dirigente, Lula deve participar de dois eventos públicos em São Paulo.
No último dia 28 de agosto, o petista participou do primeiro debate entre os presidenciáveis, na TV Bandeirantes. A avaliação interna da campanha, logo após o encontro, foi de que o ex-presidente teve fraco desempenho diante do tema da corrupção, exposto diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro.
Posteriormente, o próprio Lula, em entrevista a uma rádio de Belém, três dias após o debate, deixou transparecer nas entrelinhas que a resposta ao presidente Bolsonaro no encontro da TV Bandeirantes sobre corrupção na Petrobras não tinha sido satisfatória.
“Obviamente que o debate da Bandeirantes, do jeito que ele é formulado, cria muita dificuldade para o debate de verdade, que é o enfrentamento entre os candidatos”, disse. “Mas haverá outros debates e outras oportunidades. Vamos provar quem é quem na política brasileira”, completou.
Durante o período pré-eleitoral, o ex-presidente havia avaliado que a campanha era muito curta e que o excesso de debates não era adequado. Chegou a defender um pool com todas as emissoras numa tentativa de reduzir o número de embates televisivos. Na próxima quinta-feira (22), o petista participa de sabatina no SBT com o apresentador Ratinho.
* Com informações do Valor Econômico e do Portal UOL
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional