Jonival Lucas minimiza suposta crise do governo na AL-BA
Titular da Serin comentou que governo Jerônimo tem compromisso em melhorar todos os municípios baianos, independente de posicionamento político
O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Jonival Lucas, minimizou nesta terça-feira (28), os boatos de que o bloco governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) esteja em crise por falta de liberação de emendas e agendas de atendimentos aos parlamentares por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Jonival negou qualquer tipo de desgaste e reforçou que o tensionamento é natural do processo de diálogo para aprovação de projetos na Casa.
“É normal, é natural na democracia, o próprio governador tem dito isso. Nós estamos cumprindo nosso papel, dialogando constantemente com os parlamentares. É trabalho contínuo, constante. A gente entende também que eles são pressionados, tendendo nos pressionar, mas assim, está tudo dentro do acompanhamento geral e a gente hoje conseguiu aprovar, fizendo as votações com apoio de toda a nossa bancada. Isso é importante e o diálogo vai continuar e nós, com fé em Deus, vamos ajustando os pontos necessários para que as coisas caminham da melhor forma possível”, disse o gestor, em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante evento de apresentação do tema e programação do São João Bahia 2024.
Nesta terça (28), a Casa aprovou, por maioria, o reajuste linear de 4% para todo o funcionalismo público e, segundo o gestor, não houve dificuldade na articulação para aprovação da proposta.
“São as demandas naturais dos parlamentares que buscam, junto ao governo, principalmente no ano eleitoral, ter as suas bases atendidas. Então é natural que haja esse tensionamento. A gente entende, o governo entende, o governador se posicionou, nós dialogamos, construímos essa votação de hoje com apoio da nossa base. O que importante é que não vamos dar continuidade ao que nós conversamos e vamos tratar ponto a ponto todas as demandas, porque também é interesse do governador que a gente atenda os municípios, que a gente faça a melhoria da vida de todo o povo baiano”, explicou Jonival.
Ainda segundo ele, a gestão estadual busca alternativas para ampliar a capacidade de diálogo com os correligionários. “E é com isso que nós estamos contando, de dar a atenção necessária aos prefeitos, aos parlamentares, para a gente conseguir caminhar e ajudar o desenvolvimento dos municípios. O propósito do governo é isso”, afirmou.
Sobre a liberação de emendas, um dos pontos mais importantes para os parlamentares, Jonival contou que a gestão estadual trabalha para acelerar o processo. No entanto, não citou cronograma para liberação da verba.
“As emendas estão tendo continuidade. A gente vai tentar dar uma celeridade maior em decorrência dos prazos eleitorais, mas o projeto continua em andamento. Aquilo que for possível, nós vamos fazer. Tem obras que são de ação direta do governo, essas vão ser realizadas e a gente espera poder atender a todo mundo da melhor forma possível”, completou.
Confira a entrevista completa:
Leia também:
Governo da Bahia prorroga inscrições de edital para apoio às prefeituras nas festas juninas
Mais de R$ 180 mi em atrações já foram cadastrados no painel dos Festejos Juninos
Governo do Estado promove São João da Bahia 2024 em São Paulo
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional