João Roma bate martelo e PL vai apoiar Bruno Reis à reeleição
Partido também marchará ao lado de outra candidatura do União Brasil: em Camaçari, com Flávio Matos, apoiado pelo atual prefeito
O presidente do PL Bahia, João Roma, bateu o martelo e o partido vai apoiar a pré-candidatura do prefeito Bruno Reis (União Brasil) à reeleição em Salvador. É a primeira vez que o ex-ministro da Cidadania no governo Bolsonaro admite explicitamente o apoio, até então sempre mencionava que estava ainda em tratativas com o prefeito e chegou a cogitar uma pré-candidatura própria do PL na capital baiana. O principal adversário de Reis será o vice-governador Geraldo Jr (MDB).
“Cada cidade tem sua especificidade. Em Salvador, a gente tem que juntar os esforços, seguir junto na caminhada da reeleição de Bruno Reis”, disse Roma em entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, que será exibido na manhã desta quinta-feira (21).
A legenda também marchará ao lado de outra candidatura do União Brasil. Em Camaçari, o PL vai apoiar o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Matos, apoiado pelo atual prefeito reeleito Elinaldo Araújo (também UB).
“Em Camaçari, vamos marchar com o prefeito Elinaldo. Focamos em fortalecer nossa chapa de vereadores e vamos marchar juntos com o candidato de Elinaldo”, disse se referindo ao vereador Flávio Matos que enfrentará em outubro o atual secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), que almeja retomar o controle da cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), quarto maior colégio eleitoral da Bahia. O petista é seu principal adversário nas eleições em outubro e já comandou o município por quatro mandatos (1985-1988, 2005-2008, 2008-2012 e 2012-2015).
O ex-ministro da Cidadania também destacou que o PL trabalha por uma candidatura própria em cinco municípios baianos: Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.
“Em Vitória da Conquista, temos trabalhado na tentativa de apresentar um candidato a prefeito. Sobre Feira de Santana, é uma cidade que precisa pensar grande, olhar para frente”, comentou Roma, que ressaltou a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alden a prefeito da Princesa do Sertão.
O parlamentar, como destacou o dirigente do PL, deve fomentar o debate sobre a segurança pública. Em Conquista, o partido anunciou a pré-candidatura do advogado e diretor da Rádio Clube, Washington Rodrigues. Os pré-candidatos a prefeito em Itabuna e Teixeira serão o engenheiro Francisco França e o tenente-coronel França, respectivamente.
Bolsonaro
Ainda em entrevista, Roma também comentou sobre a força do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve em Salvador no último dia 8, no cenário político nacional. “Mesmo com essa insegurança jurídica de um país onde o judiciário tem atuado com dois pesos e duas medidas, continuamos vendo um presidente Bolsonaro que contagia a multidão e é motivo de esperança para grande parte do povo brasileiro”, comentou.
O ex-ministro da Cidadania entende que, com o atual governo, o país tem marchado na contramão, sem seguir as linhas de redução de impostos e de redução do Estado como na gestão Bolsonaro. “As políticas públicas apresentadas são realmente muito destrutivas. Por exemplo, furar o teto de gastos é uma mensagem muito negativa no cenário nacional”, disse Roma, ressaltando “que esses desacertos de Lula encarecem o investimento no Brasil, pois enrijecem a nossa economia”.
Governo Jerônimo
Na Bahia, João Roma pontua que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda “não mostrou a que veio”. “A melhora que se enxerga é o contraste dele perante a figura de Rui Costa, que era uma figura que exalava antipatia. Jerônimo busca ser uma figura mais leve, então isso talvez seja um ponto positivo; mas ambos aumentaram os impostos”, comentou Roma.
Ao ser questionado sobre o incentivo ao agronegócio na Bahia, Roma destacou o péssimo estado das estradas no Estado, “além da ação do crime organizado e do aumento da invasão de terras que desestimula quem produz”.
“O enfoque do governo tem sido alimentar uma insegurança jurídica, não deixando as coisas claras. Terra invadida não se torna disponível para reforma agrária”, ressaltou Roma, ao lembrar que foi o governo de Jair Bolsonaro o que mais titulou terras no Brasil, tirando do controle de movimentos de sem-terra produtores que trabalhavam, mas nunca recebiam a posse das terras habitadas.
Leia também:
Bruno Reis busca apoio do PL para reeleição em 2024, afirma João Roma
Bruno Reis recebe propostas do PL para impulsionar negócios em Salvador
Capitão Alden quer acabar com trotes em instituições de ensino
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional