“Jerônimo Rodrigues tenta vender uma realidade da Bahia que não existe”, diz ACM Neto
Candidato afirma que petista tenta esconder graves indicadores, sobretudo na educação
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) voltou a criticar nesta quarta-feira (19) o seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo Neto, o petista “tenta vender” para os eleitores uma realidade da Bahia que não existe, sobretudo na educação, área em que Jerônimo “é responsável direto pelo fracasso”. Diante deste quadro, Neto disse pretender redesenhar o sistema de ensino, tendo o professor como centro.
“Quando é perguntado por que a educação da Bahia está em penúltimo lugar do país, Jerônimo Rodrigues procura culpados e desculpas. Ele tenta vender para os baianos uma realidade que não existe. Já visitei mais de 300 municípios, conversando com professores e alunos da rede estadual. E o que mais ouço são professores se sentindo desvalorizados e jovens dizendo que não aprenderam e que não estão preparados para disputar uma vaga na universidade ou uma vaga no mercado de trabalho”, disse Neto.
O ex-prefeito de Salvador afirmou que, por falta de uma política pública do governo nos últimos 16 anos, a Bahia tem hoje a segunda pior nota do país na Prova Brasil, que mede o aprendizado dos alunos, apesar do tremendo esforço feito pelos profissionais da educação.
“Quero deixar a minha homenagem aos professores, profissionais altamente dedicados, mas que não recebem a valorização e o respeito que deveriam ter por parte do Governo do Estado. E não tiveram também por parte do próprio Jerônimo Rodrigues, que, mesmo sendo professor, não cuidou dos professores da Bahia. Eu pretendo fazer uma transformação na educação do estado, tendo a valorização do professor no centro de tudo. Entendo que são peças fundamentais para que isso ocorra”, afirmou.
Para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, Neto garantiu que vai trabalhar ao lado das prefeituras, ajudando a ampliar a oferta de creches e de pré-escolas, auxiliando na qualificação contínua dos professores e dando suporte pedagógico. “Além disso, vamos premiar, repassando mais recursos, aquelas cidades que mais avançarem na qualidade da educação”, disse.
Já para o Ensino Médio, Ensino Superior da rede estadual e Ensino Técnico, que estão sob a responsabilidade do Governo do Estado, a proposta é aplicar conceitos de empregabilidade e de empreendedorismo.
“Já durante a sua formação, o aluno terá acesso a tecnologia e a conectividade, ajudando na preparação para o mercado de trabalho, algo que é essencial atualmente”, assegurou.
Neto destacou que a educação é o único caminho para que a Bahia seja um estado mais desenvolvido e com menos pobreza, mas que o desafio do próximo governador é enorme, diante do descaso com essa área por parte das gestões petistas.
“A gente não pode fechar os olhos para essa realidade, como Jerônimo Rodrigues tenta. Ele faz isso para esconder o fato de ter sido um secretário de Educação testado e reprovado, responsável por ter deixado a qualidade da educação da Bahia no penúltimo lugar do Brasil”, concluiu.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional