“Jerônimo está preparado para ser governador”, diz Otto Alencar
Na avaliação do senador reeleito, o nome do ex-presidente tem uma força positiva na Bahia e deve alavancar ainda mais o de Jerônimo
O senador reeleito no último dia 2 de outubro, Otto Alencar (PSD), falou na coluna do editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, na edição do jornal A Tarde desta segunda-feira (10), que ao contrário das informações passadas pela campanha e pelo próprio ACM Neto (União Brasil) sobre a gestão PT ao longo dos últimos 16 anos, “como se não tivéssemos uma história de política, de trabalho, de luta, de soluções para o povo da Bahia e nós temos”. “Jerônimo está preparado para ser governador”, disse o senador Otto Alencar.
Para Otto, o candidato da oposição chegou a subestimar a campanha e o lançamento de Jerônimo Rodrigues (PT) ao cargo de governador da Bahia e que, na contramão de todas as pesquisas levantadas por vários institutos, que o Atlas Intel acertou na estimativa de que o petista levasse a melhor ainda no primeiro turno. Jerônimo angariou 49,45% dos votos contra 40,80% de ACM Neto. Em números absolutos foram 4.019.830 contra 3.316.711, uma diferença de 703.119 votos.
“Tem que trabalhar agora com humildade, com determinação, coragem, levando a mensagem e buscando ampliar essa vantagem que aconteceu no primeiro turno. Muitos prefeitos que votaram no candidato da oposição estão nos apoiando agora já no segundo turno, são vários, até agora mais de 10 prefeitos, deputados. Eu acho que nós estamos nos fortalecendo, porque esses apoios são importantes em vários municípios, e a nossa expectativa para o segundo turno é de que possamos vencer as eleições. Mas com o pé no chão. Com a sandália da humildade, com determinação, como fizemos no primeiro turno”, declarou.
Diferente do primeiro turno, o segundo a disputa é mais acirrada, mais restrita, uma vez que apenas dois nomes estarão à disposição do eleitorado baiano. No mesmo caminho, acontece para a vaga de presidente da República, quando Bolsonaro (PL) e Lula (PT) travam uma batalha para ver quem leva a melhor. Na avaliação de Otto Alencar, o nome do ex-presidente tem uma força positiva na Bahia e deve alavancar o de Jerônimo.
“Lula, sem dúvida nenhuma, é o grande eleitor na área presidencial, até porque fez muito pela Bahia. Muitas realizações. E eu acho que agora no segundo turno a tendência é ampliar a frente sobre Jair Bolsonaro, que não fez nada pelo nosso estado, e Lula tem grandes realizações”, falou o senador, ainda acrescentando os apoios de dezenas de prefeitos no interior do estado, além dos senadores Jaques Wagner e Ângelo Coronel e Rui Costa.
Um conjunto que apoiou a nossa chapa. Rodamos muito o estado. Primeiro com o programa de governo participativo, e depois com comícios, carreatas e caminhadas. Foram intensas, porque chegamos a fazer até 7 municípios em um dia, até de distância muito grande entre as cidades, mas é com muita força, muita coragem e também acreditando que nós temos um projeto que vem dando certo há algum tempo, com grandes realizações e que Jerônimo está preparado para ser governador e dar seguimento a esse legado de Wagner e Rui nos anos que ele for gestor. Então, nunca tivemos falta de vontade, de coragem, de determinação para levar a nossa mensagem”, completou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional