Jerônimo diz que vai “sentar e dialogar” com deputados da oposição sobre emendas: “Não tem negócio de fechar a porta não”
Ao Portal M!, governador também falou sobre o projetos para 2024 e disse que urgência é a estiagem e chuvas em municípios baianos
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou, nesta quinta-feira (1º), a abertura das atividades oficiais da 20ª Legislatura, após o fim do recesso do Parlamento Estadual. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou do ato, ocorrido no Plenário da Casa Parlamentar, no Centro Administrativo, em Salvador. Em entrevista ao Portal M!, o governador comentou a ausência dos deputados de oposição na cerimônia e prometeu “sentar e dialogar” com eles.
“Vocês [imprensa] andaram dizendo aí que a oposição tinha mais emenda, pagou mais emenda do que a minha base. Não entendi isso não, mas… Se for esse o motivo, a gente vai sentar, dialogar. Não tem negócio de fechar porta não. Vamos conversar. É da política. Eu vou pra dentro”, afirmou.
Ainda comentando a ausência da oposição, o governador fez questão de ressaltar que não se tratou de uma agenda de “Jerônimo”, mas sim da Assembleia Legislativa.
“Como acontece no Congresso. Quando o Lula não vai, manda lá um ministro, ou vice-presidente. O Congresso tá lá. Então aqui é uma agenda da Assembleia em parceria com o governo estadual. Hoje, por exemplo, de manhã, quando nós fomos pra posse da nova presidenta do TJ, foi uma agenda institucional. Tava lá o Executivo, o Legislativo, no Judiciário. A gente assistindo lá, acompanhando, batendo palma, vibrando. Então vim, fiz a mensagem, fiz um balanço. Apontei rumos pra aquilo que nós queremos fazer. É um aceno muito forte para projetos que nós enviaremos como Bahia pela Paz. Vou precisar novamente de discutir com a Assembleia, como sempre faço”, disse.
Falando sobre as expectativas para o ano de 2024, o petista reafirmou a esperança no andamento da ponte Salvador-Itaparica, entre outros projetos que marcarão o período. “Olha, eu tenho muita esperança, inclusive em grandes projetos. Estou vendo acontecer já os primeiros passos da ponte. Falei que, a ação intensa e a ação forte, o consórcio que tem que cumprir o contrato que eles assinaram. Então vê ontem o início da sondagem, ainda em terra. A informação é que a gente tem um calendário que inicia depois em águas rasas, depois em águas profundas. Outro é o da ferrovia. É ver avançado as estradas, duplicação de estradas. Então, estou pensando nos grandes projetos, mas nos que para tenho agora, com urgência”, ressaltou.
Jerônimo também se mostrou preocupado com a situação de alguns municípios da Bahia com as chuvas e a estiagem e afirmou estar acompanhando de perto a situação, além de fazer visitas aos locais afetados. O governador que em seu discurso abordou temas como o fortalecimento da parceria com as gestões municipais, a melhoria da carreira dos servidores públicos, inclusive com a convocação de diversos aprovados em concurso, o combate à fome no estado, com a instituição do Bahia Sem Fome.
Ele falou ao Portal M!, sobre o lançamento do carnaval no interior na última quarta-feira (31), e garantiu que a região está bem preparada mas, que precisa fazer muito ainda. Jerônimo acredita na potência do festejo para alavancar a economia de Salvador, e da Bahia: “Estaremos na abertura do carnaval na próxima quinta. Vamos trazer os turistas, para gerar renda, gerar emprego”, completou.
Confira a entrevista completa:
Leia também:
Após críticas da oposição, Jerônimo diz ter ido à AL-BA de “espírito aberto”
Adolfo diz que mesmo com os “discursos fortes” e “obstruções”, deputados estarão juntos em prol dos baianos
“Tem todas as condições”, avalia Otto sobre possibilidade de Antônio Brito ser presidente da Câmara
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional