Jerônimo diz que anúncio de candidatos foi adiado por pedido de partidos e estipula prazo até o final do ano
Petista afirmou ter a intenção de chegar para a Lavagem do Bonfim e demais festas de Largo, ao lado do candidato ou candidata
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou, nesta terça-feira (19), que o anúncio dos candidatos, antes previsto para o último domingo (17), foi adiado a pedido dos partidos que compõem a base. Segundo ele, a mudança teve o objetivo de garantir o diálogo interno dos próprios partidos. Em declaração durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, o petista também afirmou que o objetivo é anunciar o nome para a sucessão de Salvador até o final do ano.
“É a vontade minha que a gente possa, até o final do ano ou na primeira semana de janeiro, anunciar. Nós temos previsto fazer isso no domingo, mas os partidos pediram um tempo para poder garantir o diálogo interno dos partidos políticos. Conversar com a executiva municipal, com as executivas estaduais e com a nacional. O PT, o PCdoB e o PSB pediram isso, e nós aguardamos. Na quinta-feira, teremos uma confraternização com os deputados, com a UPB, com o meu secretariado. Eu espero que a gente possa fechar até a quinta, se não der, até o final do ano para a gente poder, não só na Lavagem do Bonfim, mas nas festas de largo e lavagens já estar junto com o nosso candidato ou nossa candidata” indicou.
Conforme o governador, o tempo pedido pelos partidos é necessário, já que aqueles que não serão escolhidos pelo Conselho Político, terão que refazer sua composição. “Não é só para o prefeito, é a chapa de vereadores, é uma composição para frente, para a gente poder garantir que a gente vai ter espaços para todo o Conselho Político fazendo essa agenda de composição política”.
Casa da Mulher Brasileira
Na ocasião, o prefeito também destacou a importância da implantação da Casa da Mulher Brasileira. Na avaliação dele, é uma medida importante para compensar as dificuldades enfrentadas.
“Nós estamos hoje entregando uma Casa da Mulher Brasileira, que é um investimento do governo federal, em parceria com o Estado e o município de Salvador. Nós teremos mais três dessas. Espero que ainda em 2024 dê tempo para fazer. Se não, em 2025 a gente entrega uma em Irecê, uma em Feira de Santana e uma no Litoral Sul. É um ambiente que a mulher recebe o acolhimento de quem está sendo violentado pelas mais diversas formas, seja violência física, violência da autonomia financeira ou psicológica”.
Conforme o petista, a unidade tem estrutura de psicólogos, médicos, de delegacia e de cartório. “Ela passa a ser um atrativo para a gente poder discutir com as comunidades. Estimular as mulheres a virem conversar, a virem se libertar. A ministra estava dizendo que em Campo Grande, no Mato Grosso, o atendimento chega a 1.500 mulheres no dia”. O local também possui ambiente para crianças, para casos em que a mulher precisa levar seus filhos pequenos à Casa.
Ainda segundo Jerônimo, existe a expectativa de atendimento de até 1.000 pessoas na unidades. “É uma alegria dizer que a casa está entregue, a ministra fez uma agenda para encerrarmos o ano de 2023 fazendo essa entrega. É a primeira entrega do governo Lula no Brasil. Espero que a gente possa, em 2024, entregar mais. Nós queríamos que essas casas não existissem, não precisássemos dela. Que cada casa nossa fosse uma Casa da Mulher Brasileira, e ela recebesse carinho, atenção, oportunidade e respeito acima de tudo. Mas, a expectativa é que a gente possa chegar a 500, 800, até 1.000 pessoas, no atendimento geral, com psicólogo, de saúde, de violência, qualquer coisa que a gente possa atender por aqui”.
Leia também:
“Vamos vencer a eleição em Salvador”, diz Geraldo Jr ao afirmar que busca a construção de seu nome para a chapa de oposição
Eleições 2024: Ana Paula Matos volta a defender chapa com Bruno Reis
Ministra detalha planos e critérios de expansão das Casas da Mulher Brasileira
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional