Há oito anos o prefeito promete ônibus com ar condicionado”, dispara Bacelar ao criticar BRT
Candidato do Podemos disse ainda que a gestão de ACM Neto foi regular e que o transporte coletivo avançou graças a Governo do Estado
O segundo entrevistado no programa Café das Seis, da Rádio Globo Salvador, em parceria o Portal M!, o candidato à Prefeitura de Salvador, Bacelar (Podemos) , disse que o transporte público da capital baiana obteve avanços nos últimos 15 anos, graças às obras do Governo do Estado.
“Rui Costa viabilizou o metrô, que é o grande instrumento de mobilidade urbana da cidade. Há oito anos o prefeito promete ônibus com ar condicionado, mas investe em um modelo antigo, caro e que enfeia a cidade, que é o BRT”, declarou o prefeiturável aos jornalistas Osvaldo Lyra e Silvana Freire.
O candidato ainda acrescentou que o modal essencial para a cidade, principalmente para a região do Subúrbio, será o VLT. “O modal não poluidor, mais moderno e que vai revolucionar o Subúrbio que é o VLT. Vai sair da Ilha de São João, em Simões Filho, até o bairro do Comércio. Faremos também a duplicação da Avenida Suburbana, desafogando o tráfego da região e, quando chegarmos na Calçada, vamos fazer a ligação Calçada x Águas Claras e uma grande estação de transbordo no Largo do Tanque”, ressaltou.
Durante a sabatina, o candidato do Podemos criticou a atual gestão Municipal, em especial, o BRT. “O BRT foi uma medida errada e de quem gosta realmente de concreto. Deixaram a Juracy Magalhães feia. É uma [Avenida] Bonocô ainda mais feia. Este é um modal antigo, atrasado e caro e que ACM Neto vai nos deixar como herança. O erro já foi feito”, criticou.
Bacelar também criticou a prefeitura, em relação a expedição dos alvarás de construção. “Hoje tem pirraça e atrapalhação. Alvarás concedidos demoram nas gavetas de ACM Neto um ano ou mais. O projeto do VLT poderia ter apenas um alvará, mas o prefeito preferiu dividir em 12 fases, para que o Governo do Estado tivesse que pedir 12 alvarás”, ressaltou.
Ainda, segundo Bacelar, Neto fez uma “administração razoável e que tem pontos positivos”. “Neto usou a autoridade na cidade para resolver o grande problema das finanças públicas. Reconheço que ele fez uma administração razoável e que tem pontos positivos. Porém, não teve a coragem de enfrentar as desigualdades sociais. O projeto dele é transformar Salvador em Miami”, disse.
“Visitei um bairro e vi que eles não colocam bancos nas praças, porque o prefeito não vai lá, não tem o olhar social, só tem o olhar pelo concreto, impermeabilizando o solo da cidade. Precisamos governar para os bairros, dando ênfase na economia solidária e no empreendedorismo. Devemos pensar em uma Salvador, moderna justa e solitária”, afirmou o candidato.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional