Geraldo Júnior diz que Bruno Reis não quis debater problemas do Carnaval
Coordenador estadual da festa, ele também criticou a passarela feita pela prefeitura para os ambulantes
Durante a cerimônia de entrega de viaturas realizada nesta terça-feira (27), pelo Governo da Bahia, o governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), fez um balanço do Carnaval, festa que ele coordenou a nível estadual pelo segundo ano seguido. O vice-governador da Bahia criticou a postura do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), que, segundo ele, não quis se reunir e discutir os problemas acontecidos durante a folia.
Geraldo Júnior, que é pré-candidato à prefeitura da capital baiana, destacou que as eleições serão disputadas por ele e por Bruno Reis, seu oponente, com “maestria e elegância” e lamentou “que o prefeito não quisesse debater com ele os assuntos que envolveram o Carnaval”.
“Falei que senti muito, como coordenador do Carnaval, não ser chamado pela Prefeitura para nós discutirmos alguns pontos: o circuito, a saída e o ordenamento dos trios e a ordem dos trios”, pontuou.
Geraldo Junior disse que sentiu muito a falta de diálogo com o prefeito. “Fiquei muito triste com isso do prefeito não nos procurar para que a gente pudesse conversar. Me coloquei à disposição para tratar as questões dos ambulantes. Isso não é questão política, disputa política, é pensar na vida das pessoas”, disse.
Destacando alguns investimentos feito pelo Governo do Estado na festa, como as ações voltadas para os catadores e as catadoras, arrecadações de alimentos para o programa Bahia Sem Fome, a rede de proteção integrada das políticas para as mulheres, de políticas antirracistas e de políticas de combate à intolerância religiosa, o governador em exercício aproveitou também a oportunidade para criticar a passarela instalada pela prefeitura de Salvador, na Barra, para o trabalho dos ambulantes.
“Dificultou aquela passarela do Carnaval. Muitos desses ambulantes teriam que pular aquela balaustrada pra vender a água, a cerveja e o refrigerante. Muitas vezes eram pessoas idosas que caíam. As chuvas mostraram que aquele piso não era um piso antiderrapante. Com a trepidação dos trilhos elétricos, os parafusos, os pregos, eles saltavam, trazendo risco a vida das pessoas. Isso foi comprovado pela Defesa Civil. Isso foi comprovado pelo Corpo de Bombeiros que lá esteve muitas vezes”, afirmou.
Geraldo disse, entretanto, não querer polemizar o tema. “Eu quero deixar bem claro, antes que as forças ocultas ou os opositores de plantão venham: o que nós queremos é que quando termina o Carnaval, se inicie a preparação para o outro Carnaval, que deixarmos a política de lado, sentarmos para conversar. Não sei em que posição estarei no Carnaval de 2025, mas fiz em 2023 e fiz em 2024 e fui coordenar o Carnaval”, disse.
Novo circuito
Sobre a possível criação de um novo circuito oficial para o Carnaval em Salvador, Geraldo Júnior garantiu que essa não é apenas uma especulação. Segundo o coordenador da festa, a folia serve também para que a Prefeitura e o Governo do Estado, realizem um observatório do que é preciso reavaliar para os próximos anos.
“Nós precisamos repensar o circuito do Carnaval, nós precisamos envolver a sociedade civil, envolver os blocos independentes, alternativos, nós precisamos envolver os camarotes particulares, os movimentos sociais, o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, eles têm o papel de pensarem no melhor modelo para Salvador. E nós, eu já estou me colocando à disposição, na designação do Governador, para pensar com a Prefeitura o que podemos evoluir e o que podemos maturar para o próximo Carnaval. Se o prefeito assim entender, se o prefeito assim nos convidar, estarei lá com minha equipe, para que a gente possa discutir ações”.
Viaturas entregues pelo Governo do Estado
Sobre a entrega das viaturas, Geraldo Júnior ressaltou que, ao todo, serão 40 veículos entregues ao Departamento de Polícia Técnica, sendo 21 já sendo postos nas ruas nesta terça-feira (27), para cobrir Salvador, Região Metropolitana e o interior do estado. “São sete macro-regiões, aqui atendidas, na data de hoje. É a continuidade dos investimentos da Segurança Pública do Estado da Bahia. Nós mostramos aqui, tanto a Ana Cecilia como o Secretário de Segurança Pública, a redução dos índices de criminalidade. Essa era uma das grandes demandas, aqui em Salvador e no interior do estado, que é o aspecto e o espectro da remoção. E hoje, com a entrega desses equipamentos, dessas viaturas, nós vamos ajudar a Segurança Pública, o avanço da Segurança Pública, e parabenizar os profissionais, técnicos, peritos aqui do Departamento de Polícia Técnica”.
Leia também:
Após encontro com Zema, Novo participa de evento em apoio à reeleição de Bruno Reis
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional