“Farei ainda mais do que Rui”, garante Jerônimo sobre investimentos em Feira de Santana
Petista sinalizou que irá finalizar o Centro de Convenções e atrair voos para o aeroporto da cidade
O candidato a governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que, se eleito no segundo turno, sua gestão irá atuar para realizar investimentos importantes em Feira de Santana.
Segundo o pestista, em entrevista à rádio TransBrasil FM, nesta terça-feira (4), ele vai melhorar o anel de contorno e o aeroporto e atração de novos voos, além da finalização do Centro de Convenções e do auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
O candidato ainda destacou os principais pilares do seu plano econômico para toda Bahia. “Nós iremos atuar por Feira de Santana, vamos cuidar desta cidade tão importante para a Bahia. Eu farei ainda mais do que Rui fez, irei trabalhar ao lado do presidente Lula para garantir desenvolvimento econômico para toda Bahia. Nosso governo será marcado pelo desenvolvimento econômico, a dinamização da economia, aliado a inclusão social”, afirmou Jerônimo.
O petista ressaltou que irá atuar para modernizar e estruturar o centro industrial de Feira de Santana, oferecer melhores condições ao empresariado e garantir um investimento em infraestrutura na cidade. “Nós vamos atuar ao lado do empresariado, seremos parceiro dos empresários baianos. Ao lado dos prefeitos, empresários, eu vou buscar junto ao presidente Lula a chegada de mais investimentos para Bahia, melhores condições, atrair empresas”, complementou.
“O nosso primeiro pilar é o investimento em infraestrutura, eu irei manter o ritmo implementado por Rui. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, da indústria naval, das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul”, disse Jerônimo.
“Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde”, ressaltou o postulante ao Palácio de Ondina.
Cultura
O petista destacou que irá atuar em parceria com os prefeitos de toda Bahia e com o presidente para fortalecer a economia baiana e o cenário cultural. “Nós atuaremos em parceria com os empresários do setor, iremos ouvir as demandas e fornecer todas as condições para que o empresariado e o setor possam se desenvolver ainda mais”, explicou o candidato.
O candidato do Time de Lula reforçou ainda a importância de uma política nacional e de valorização da cultura, coordenada pelo Governo Federal, conforme prometido pelo presidente Lula (PT), com a recriação do ministério da Cultura e a valorização do segmento.
“Nós iremos estabelecer uma política integrada com o governo federal e com os municípios, vamos garantir uma descentralização do acesso e utilização dos recursos do Fundo de Cultura e do programa Fazcultura para todos os baianos […] Manteremos nossa política de territorialização da cultura, que demonstra toda nossa diversidade cultural. Nós já financiamos mais de 3.271 projetos com o Fundo de Cultura da Bahia, com um investimento de mais de R$ 280 milhões e nós vamos ampliar este financiamento”, garantiu Jerônimo.
Novos apoios
O petista garantiu que já está trabalhando ao lado da coordenação da campanha para garantir novos apoios políticos a sua candidatura e reforçou que já está preparado para continuar rodando a Bahia e conquistar a vitória neste segundo turno.
“Nós estamos conversando com prefeitos, lideranças e esperamos ter boas novidades em breve. Estamos conversando com o PSOL, que teve a boa candidatura de Kleber Rosa, nós respeitamos muito a autonomia deles e de todos os partidos. Vamos ouvir as demandas e buscar este apoio para o nosso time”, afirmou Jerônimo.
O candidato do Time de Lula criticou ainda o modo de atuação política do ex-prefeito de Salvador Acm Neto (União Brasil) e lembrou do destrato dado ao ex-prefeito de Feira Santana José Ronaldo (União Brasil).
“O ex-prefeito de Salvador humilhou o ex-prefeito de Feira, maltratou. Ele tem essa mania de tratar assim seus correligionários”, declarou o postulante ao Palácio de Ondina.
Jerônimo destacou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá retornar a Bahia neste segundo turno para agradecer a votação conquistada e participar de eventos políticos. “Ainda não temos data para o retorno de Lula, mas ele virá e irá participar de mais atos políticos”, garantiu o candidato.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional