“Eu acho que a população não quer nem um extremo nem outro”, diz Elmar Nascimento sobre Lula e Bolsonaro
Para o deputado, tem muita coisa para acontecer até as eleições presidenciais de 2022
Em entrevista ao Portal M!, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) avaliou o cenário político e econômico para as eleições presidenciais de 2022. Para o democrata, a população não quer nem Lula, nem Bolsonaro.
“Eu acho que a população não quer nem um extremo, nem outro. Se você for olhar qualquer cenário de eleição presidencial, quando o presidente se elege ou faz um sucessor está muito ligado a economia. Mas, a economia está muito ruim. No ano passado, alimentado pelo déficit público, gastamos R$1 trilhão para aquecer a economia, ou seja, não foi só o auxílio emergencial. Teve a recomposição do FPM. Houve a questão também de pagar a suspensão do contrato de trabalho que o governo assumiu. Hoje, estamos vivendo o pior momento da pandemia. Então tudo indica que o ano que vem não vai ser um ano bom do ponto de vista da economia. E para um momento de eleição não é um clima bom para quem está no poder”, afirmou
Conforme Elmar, mesmo com Lula tendo a possibilidade de ser candidatar em 2022, o povo não esqueceu a roubalheira institucionalizada pelos governos do PT.
“Acho que o povo continua engajado e indignado com a causa que nos levou a todas essas dificuldades econômicas, que foi a corrupção e a roubalheira institucionalizada nos poderes da República. Se isso é menor no Nordeste, seja pelo grau cultural ou pela necessidade do Bolsa Família, isto ainda é muito forte no Sul, Sudeste, Centro-Ooeste”, pontuou.
Mesmo com as críticas, Elmar Nascimento acredita que Lula continua sendo o grande nome da esquerda, mas pontuou para a necessidade de uma nova via política.
“O Lula na esquerda é o cara que larga melhor. Tem o nome, a marca. Mas não sei se é o cara que chega melhor. Lula é um ídolo de pés de barros. Ele tem os problemas ainda e o ministro anulou os processos por causa da competência do foro de Curitiba, mas não foi analisado o mérito. A roubalheira que houve na Petrobras e a corrupção generalizada vão deixar de existir? Então, acho que está um campo fértil para uma nova via”, disse.
Elmar Nascimento também avaliou o cenário pandêmico no Brasil e a situação do governador João Doria. “Para bem ou para o mal, se está tendo vacinação no Brasil agradeça a João Doria. Se não fosse o contrato com a China que ele fez, qual vacina estaria tendo no Brasil? Só que ele não conseguiu ter dividendo com isso. Aliás, o Doria é o único cara mais odiado que Bolsonaro e Lula”, enfatizou.
Para Elmar, quem pode colher frutos políticos com essa polarização toda é o ex-ministro da Justiça e juiz da Lava Jato, Sergio Moro. “Tem uma pessoa que pode sair vitimizado nesse processo todo: o Moro. Ele está sendo admoestado por tudo quanto é jeito. Mas o possível crime é ele ter combatido a corrupção. Não concordo com os métodos dele, mas ele combateu o crime e o povo não ver o que ele fez como crime”, previu.
O deputado encerrou dizendo que o jogo não está jogado e que tem muita coisa para acontecer até as eleições de 2022. “Eu acho que esse jogo não está jogado. Está muito cedo. Pode ser a eleição que o povo não vá votar na esperança, mas no contra”, concluiu.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional