Em Salvador, João Roma defende aprovação do marco legal das startups ainda em 2020
Para o deputado federal, o projeto abre portas para jovens empreendedores e irá beneficiar também aqueles que precisam de emprego
O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) defendeu, nesta quarta-feira (15), a aprovação do Marco Legal de Startups ainda em 2020, durante evento realizado no Hub Salvador para debater a matéria. O projeto está em análise na comissão especial presidida por Roma. O evento também contou com visita ao Espaço Colabore, no Parque da Cidade.
“A nossa expectativa é de que, ainda em 2020, nós possamos aprovar o Marco no Congresso Nacional e, assim, tenhamos um ambiente saudável para novos negócios e novas iniciativas no Brasil”, afirmou Roma. Para João, o projeto abre portas para jovens empreendedores e irá beneficiar também aqueles que precisam de emprego.
“Essa reunião em Salvador é muito importante para essa agenda, pois estamos vendo na prática como o poder público pode ser um parceiro dessas novas iniciativas que serão o principal braço gerador de emprego no Brasil. Aqui, estamos vendo iniciativas que a Prefeitura de Salvador tem feito para auxiliar no surgimento de novas startups”, ressaltou o parlamentar baiano.
Estiveram presentes no evento os também deputados federais JHC (PSB-AL) e Vinicius Poit (Novo-SP), respectivamente autor e relator do projeto no colegiado.
JHC afirmou que a principal missão do marco legal é dar segurança jurídica ao ecossistema, formado por desenvolvedores, empreendedores, investidores, usuários e parceiros. Já para Vinicius, a segurança jurídica é um dos quatro pontos que o marco legal vai enfrentar, o terceiro, segundo ele, se refere às compras públicas.
Também participaram do debate o presidente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, o secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, o presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Alberto Braga, e o diretor de Parcerias Público Privadas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Gustavo Menezes.
Tramitação
Segundo Roma, o projeto tem uma tramitação agora na comissão especial, que foi instalada em dezembro passado. “Eu acredito que esta tramitação deverá estar concluída até o mês de abril e, a partir daí, o assunto estará pronto para seguir até o plenário da Câmara para apreciação”, contou. Neste meio tempo, serão realizados diversos debates e audiências públicas, com a participação de atores e entidades ligadas ao tema, além do próprio governo federal.
“Com a comissão, vamos apresentar um plano de trabalho, em que teremos uma visão mais objetiva das ações empreendidas no âmbito da comissão. O próprio presidente da Câmara já sinalizou seu empenho. A pauta também é de interesse do governo. Acredito que no primeiro semestre o texto já siga ao senado para aprovação nas duas Casas (Câmara e Senado)”, afirmou JHC.
Na próxima semana, será realizado um evento em Santa Catarina para debater a matéria, segundo Vinicius Poit. “Vamos trabalhar ainda mais duro nisso para aprovar na Câmara dos Deputados e buscar aprovação no Senado até o meio do ano. A sociedade ganha porque vamos fomentar o empreendedorismo, o brasileiro vai ter mais coragem e ter mais condição de empreender e dar certo. A consequência disso é a geração de emprego”, enfatizou Poit.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional