Em programa eleitoral, Lula acena a cristãos, e Bolsonaro relembra feitos de seu governo
Ciro Gomes usou seu tempo para apresentar sua trajetória política, enquanto Tebet destacou “sensibilidade” das mulheres
O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou o seu tempo no horário eleitoral gratuito deste sábado (10), para falar sobre a defesa da família e dos valores cristãos, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou os feitos de seu governo.
A propaganda eleitoral de Lula, inicialmente, critica a propagação de “ódio” no ambiente político brasileiro. “O Brasil não tem essa cultura de pregação do ódio. Você tinha os partidos que divergiam, os partidos que brigavam. Ou seja, você substituiu a alegria da política, a alegria da divergência pelo ódio. Não é assim a política”, afirma o petista na peça.
Na sequência, o ex-presidente diz que “defender a família é um ato cristão” e que “o verdadeiro cristão é solidário com quem sofre, principalmente se for presidente”. A propaganda questiona a relação entre a flexibilização da posse de armas e tais valores religiosos.
Já a peça de Bolsonaro se inicia com a afirmação que o presidente acredita “na força do povo”, enquanto outros candidatos “apostam” em sua “fraqueza”. Na sequência, relembra discurso do candidato à reeleição no 7 de Setembro em que ele defende valores cristãos e critica a “liberação das drogas” e a “ideologia de gênero”.
A propaganda, que não conta com a aparição do presidente, apresenta feitos de seu governo. O narrador destaca a transposição do Rio São Francisco, o Auxílio Brasil, a criação do PIX e o perdão das dívidas do Fies, programa de financiamento estudantil.
O candidato do PDT, Ciro Gomes, por sua vez, usa seu tempo no horário eleitoral para relembrar sua trajetória na política. “Eu fui prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda e da Integração Nacional. Nunca produzi um dia sequer de rombo nas contas públicas, gerei muitos empregos e fiz grandes obras”, afirma o candidato.
Já Simone Tebet (MDB) destaca a “sensibilidade” das mulheres em sua propaganda. “Quando a mulher entra na política, ela coloca as minorias em primeiro lugar, luta por igualdade, por solidariedade, porque é da essência da mulher. Nós nascemos com essa sensibilidade. Isso não é uma fraqueza, é uma qualidade”, diz a emedebista.
Soraya Thronicke (União Brasil) admite em sua peça que era aliada de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. “Eu trabalhei para ele, votei nele. Mas, como milhares de brasileiros, eu mudei de opinião”, diz. Ela critica as ações do presidente durante a pandemia e sua postura em relação às mulheres.
O candidato Felipe D’Avila inicia seu tempo afirmando que o Brasil “nunca passou tanta vergonha” e questionando o público sobre seus sentimentos em relação aos candidatos”. “Está na hora do Brasil mostrar sua coragem e parar de escolher sempre o menos pior”, completa.
O candidato Padre Kelmon, do PTB, afirma em sua propaganda que “somos uma pátria cristã, não escrava das ideologias socialistas e comunistas”. Em seu curto tempo, ele diz “dedicar a vida para manter o país longe dos comunistas”.
*Com informações da CNN Brasil
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional