Em inauguração de comitê, ACM Neto diz ter “certeza” de que ganhará a eleição

Representante do União Brasil convocou os eleitores a se engajarem em sua campanha: “Peço que cada um seja tão candidato quanto eu”


Vixe d-flex me-2
Bruno Brito 17/08/2022 21:11 Política

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou, na noite desta quarta-feira (17), que tem “certeza” de que ganhará as eleições em outubro. A declaração foi feita em discurso durante a inauguração do seu Comitê de Campanha, localizado na Avenida Bonocô, em Salvador. Segundo ele, que também convocou os eleitores a se engajarem na campanha, a certeza vem da sua experiência na política.

“São 24 anos de luta, 24 anos suando a camisa, correndo atrás, trabalhando, 24 anos que me permitiram acumular experiência, ser deputado federal, ser prefeito de Salvador, me preparar para hoje estar aqui, diante do meu povo e na minha terra, [para] dizer que tenho certeza que nós vamos vencer as eleições para o Governo do Estado da Bahia”, afirmou Neto.

O candidato do União Brasil também lembrou do tio, o deputado federal Luís Eduardo Magalhães, que morreu quando era o candidato do pai, o senador ACM, ao governo, em 1998. Coincidentemente, ACM Neto tem hoje a mesma idade de Luís Eduardo.

“Naquele ano, havíamos perdido precocemente a figura do meu tio, que foi Luís Eduardo Magalhaes. Ele era candidato a governador e nos deixou com apenas 43 anos de idade. Mais uma vez, o destino revelando para a gente que o momento é esse. Hoje estou aqui, tinha 19 anos, chego hoje com os mesmo 43 anos que Luís Eduardo tinha quando nos deixou”, relembrou.

Em seu discurso, Neto também convocou seus eleitores a se mobilizarem em torno da sua candidatura e pediu a “formação de uma corrente de pessoas que amam a Bahia e que querem um futuro melhor para nosso estado”.

“Vamos plotar os carros, colocar adesivos, distribuir propaganda, levar nossa palavra, e a coisa mais importante está no coração, que é o amor por nossa terra, um baita orgulho, um incomparável orgulho que temos pela Bahia”, conclamou.

O candidato do União Brasil também pediu que o povo de Salvador esteja irmanado com os outros 416 municípios da Bahia, em prol da sua eleição. Ele assegurou que, assim como foi eleito o melhor prefeito do Brasil, enquanto era gestor da capital, a Bahia terá, a partir de 1º de janeiro, “o melhor governador”.

“Por oito anos, fui avaliado como melhor gestor do país, e quero dizer aos baianos que a partir de 1º de janeiro, a Bahia terá o melhor governador do Brasil. O meu primeiro apelo ao povo de Salvador é que estou entregando o meu futuro, o meu destino. E é claro, pelo peso que tem a nossa cidade, sei que o futuro e o destino da Bahia estão, a partir de hoje, entregues nas mãos de Salvador, que vai se irmanar, com todos os outros 416 municípios do interior, porque até 2 de outubro, é 44 na cabeça”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador disse também que, sendo coroado em outubro, os 417 municípios da Bahia merecerão o seu reconhecimento, carinho e retribuição como governador. Ele também prometeu que olhará para toda a Bahia e não apenas para a capital.

“Cada município será decisivo para que sejamos coroados com grande resultado em outubro. Cada município, cada um dos 417 vai merecer o meu reconhecimento, o meu carinho e retribuição como governador, porque o povo de Salvador sabe que, sendo eleito governador, não vou olhar só para a capital, mas para toda a Bahia”, assegurou.

 

Apelo unânime

Segundo Neto, ao visitar as cidades do interior baiano, tem ouvido um apelo unânime entre as pessoas: “O povo do interior sempre me diz  que quer que eu faça pela Bahia o que eu fiz por Salvador”, afirmou.

Por fim, o candidato do União Brasil, embora tenha dito inicialmente ter a “certeza” da vitória nas eleições, afirmou que não há “eleição ganha de véspera” e que conta com o empenho dos apoiadores em uma disputa “dura”.

“Eu deixo o meu apelo, nós precisamos do empenho, esforço e dedicação de cada um. Não tem eleição ganha de véspera. Estamos muito na frente porque os baianos sabem que nos preparamos, os baianos estão comparando a história, trajetória e realização de cada candidato. A disputa é dura, e temos que dedicar o melhor da nossa energia. Peço que cada um seja tão candidato quanto eu. Fica o meu apelo”, concluiu.

Tags


home

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional