Em coletiva, Kleber Rosa formaliza apoio a Jerônimo Rodrigues no segundo turno
Representante do PSOL destacou que o apoio tem como objetivo impedir o “retorno da oligarquia carlista na Bahia”
O candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, formalizou o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno das eleições. Em coletiva realizada no início da noite desta terça-feira (4), Rosa destacou que o apoio tem como objetivo impedir o “retorno da oligarquia carlista na Bahia”.
“Nosso partido fez uma reunião e decidiu, por unanimidade, pelo apoio à candidatura de Jerônimo. Nossa caminhada no primeiro turno fez uma demarcação importante das nossas diferenças com o governo. Mas nunca tivemos dúvida sobre nosso papel, de impedir o retorno da oligarquia carlista na Bahia”, disse o psolista, que ficou em quarto no primeiro turno, com 0,59% ou 48.239 votos.
Rosa também apontou que o apoio a Jerônimo se soma à tarefa de eleger o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste segundo turno.
O PSOL entregou um documento com diretrizes para o plano de governo petista. Jerônimo prometeu uma devolutiva informado o que será incorporado, após avaliar o pedido.
“Esse documento tem vários pontos, não acho razoável falar de forma específica. Ele revela, por exemplo, a valorização do serviço público, a proteção e respeito a vida da população, garantia de direitos humanos às comunidades tradicionais. É muito aquilo do que apresentamos ao longo da nossa caminhada. Não queremos substituir ou impor o nosso, mas estamos colocando o que achamos importante”, apontou Rosa.
Por sua vez, Jerônimo agradeceu ao PSOL pelo apoio dado para segundo turno das eleições, que ocorrerão no dia 30 de outubro.
“Agradecer e dizer que temos uma caminhada. Hoje recebemos apoios importantes, esse é um demarcador da nossa campanha, esse do PSOL também é importantíssimo. Já recebemos apoios de diversos prefeitos. Não há ambiente de vitória, estamos trabalhando com seriedade”, disse o candidato petista ao Governo da Bahia.
Jerônimo também revelou que o PSOL terá um assento na coordenação da sua campanha.
“É importante deixar claro que a campanha, dirigida pelo PSOL, estabeleceu marcos importantes, mesmo em momentos em que o ex-prefeito teve uma declaração irresponsável”, afirmou Jerônimo sobre a autodeclaração racial do candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto.
Durante a coletiva, ao ser perguntado sobre a manutenção da neutralidade de ACM Neto sobre a corrida presidencial, Jerônimo reforçou que possui lado e compromisso.
“Pode acontecer que o ‘tanto faz’ se estabeleça. O que interessa é a gente, temos lado e temos compromisso. Não tenho nada a comentar sobre a postura dele. Só temos a dizer que vamos aumentar a porcentagem de Lula na Bahia, é o que queremos”, assegurou.
O petista também afirmou que, para o segundo turno, há o objetivo de alavancar seu percentual, se aproximando do alcançando pelo ex-presidente Lula no estado.
“Vamos ter a oportunidade de horários políticos, de dialogar com prefeitos, juventude e ir a campo para garantir a consolidação desse voto casado”, indicou.
O governador Rui Costa (PT) também participou da coletiva, que ainda teve a presença do senador eleito Otto Alencar (PSD) e de lideranças do PSOL, como a candidata derrotada ao Senado, Tâmara Azevedo, e a vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional