Diante de ameaças, prefeita de Cachoeira diz que tem “vivido dias difíceis e conturbados”
Eliana Gonzaga anda amedrontada e com escolta policial
Amedrontada e andando com escolta policial, a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), disse ao Portal M! que tem “vivido dias difíceis e conturbados”, mas que não sucumbirá às pressões e que não renunciará, como querem seus algozes. Ainda de acordo com a prefeita, o que está acontecendo na cidade “revoltou a população cachoeirana”.
“Nós temos vivido dias difíceis e conturbados. Contudo, isso não nos deixa desistir jamais. Muito pelo contrário. O desafio é o que nos move e cada vez que nós sofremos esse tipo de ataque nós temos a convicção realmente que não vão retroceder. Porque retrocesso só nos leva à queda, na verdade. E nós precisamos avançar. Nós precisamos fazer uma política positiva”, ressaltou.
A prefeita recebeu apoios de grupos de mulheres, de negros, movimentos sociais, da Assembleia Legislativa, da Câmara de Deputados, do Senado, da UPB, além dos próprios veículos de comunicação que, desde que vieram à tona as ameaças, através da primeira notícia divulgada pelo Jornal A Tarde, quando o caso tomou uma dimensão maior.
“Eu quero, inclusive, agradecer à equipe do Jornal A Tarde, a Levi Vasconcelos, que teve um olhar cuidadoso e conseguiu captar essa situação que Cachoeira está vivendo. Porque estava no mundo da invisibilidade. Nós estávamos passando tudo isso desde quando saiu o resultado das eleições. Porque Ivan Passosfoi foi assassinado dois dias após as eleições, e o Georlando Silva, no dia 7 de março, mas tudo isso estava apenas no perímetro municipal”, pontuou.
“Todos os outros veículos de comunicação e começaram a se posicionar e a chegar às manifestações de solidariedade. Graças a Deus as autoridades tomaram atitudes mais severas para estarmos chegando à elucidação dos fatos. E eu creio na justiça de Deus, na justiça também aqui da Terra, que tudo isso será resolvido. E as autoridades chegarão aos responsáveis de fato e que eles sejam punidos”, completou.
Questionada se as ameaças seriam de conotação de motivação política, Eliana disse que “não posso lhe dizer quais são os motivos”.
“Eu nunca tive inimigos, diga-se de passagem, tudo se deu a partir do resultado das eleições, isso aí eu posso lhe garantir. Porque se isso nunca aconteceu comigo, nem com ninguém da minha família, nem com nenhum militante político que nos apoiou, e só começou a surgir isso, essas ameaças, esses crimes, esses assassinatos. Não são apenas ameaças, após a eleição. Porque não ficaram apenas no campo das ameaças, pois já houve dois assassinatos brutais”, explicou.
“Tanto que Georlando tomou 19 tiros todos no rosto brutalmente. Foi uma brutalidade, foi muito monstruoso. Esse crime foi uma barbárie. Os dois foram, mas o de Georlando foram todos no rosto, desfigurou o rosto do rapaz todo. E no vídeo ele fala que o recado que chegou até ele diz que se ele não parasse, que iam fazer uma coisa que iria chocar a cidade. Foi de uma brutalidade tamanha que realmente chocou a cidade”, lamentou.
“Depois tivemos também que tirar outras pessoas, pessoas que já foram embora da cidade. Eu não estou dormindo na minha casa, nem eu, nem minha família, a gente fica nesse “sobe e desce” que é muito inconveniente, é muito estressante. E eu vou lhe dizer, é muito injusto, é a palavra que a gente consegue descrever. É uma injustiça tamanha, porque não cometemos nenhum tipo de crime para a gente estar corrido da nossa casa, da nossa cidade”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional