Campanha de Major Denice destina mesma quantia para impressão de santinhos, programas eleitorais e serviços advocatícios
Candidata do PT à prefeitura de Salvador já declarou ter gasto R$100 mil com cada um dos serviços
A campanha da candidata do PT à Prefeitura de Salvador, Major Denice, gastou a mesma quantia para produção de santinhos, programas eleitorais e serviços advocatícios.
De acordo com dados do site do Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE), a representante do PT declarou o uso de R$ 100 mil, ou 6,7% do total de R$1.490.903,09 já gasto, para estes serviços.
Embora Major Denice tenha destinado a mesma quantia de propagandas eleitorais para a contratação de serviços advocatícios, a campanha dela não lidera a lista de candidatos que mais gastaram com escritórios de advocacia. Em números absolutos, a campanha de Bruno Reis declarou ter gastado R$200.000,00 para este serviço.
Esse valor é equivalente a 6,4% do total de R$3.126.979,94 já utilizado na campanha do democrata. A maior parte do recurso, R$345.600,00 (11%), foi destinado à produção de programas de rádio e televisão.
Também foi este o destino de maior parte da verba já declarada da campanha do candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), que já desembolsou R$214.750,00, 34% do total de R$639.394,84, para produzir esquetes políticos de rádio e televisão. Com advogados, Isidório já gastou R$70.537,50, que equivale a 11% do total.
Judicialização
Os candidatos à Prefeitura de Salvador realmente não têm perdido tempo quando se trata de ação judicial. Já apelaram para Bruno Reis não poder usar as obras da Prefeitura em sua propaganda política e já houve briga por conta de imagens externas em vídeo sem o candidato.
Nada passa batido. Até a animação usada na campanha da ex-Major já foi alvo de disputa judicial e a Justiça Eleitoral ordenou a retirada de peças do programa eleitoral que contenham trechos nos quais aparecem desenhos animados. No pedido, a equipe jurídica da campanha de Bruno Reis invocou uma resolução publicada pelo Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) no ano passado, que proibia a utilização de desenhos animados em propaganda eleitoral.
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