Bruno Reis sai em defesa do prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula
Para prefeito de Salvador, presença de Marcelo Belitardo poderia causar constrangimentos maiores na inauguração do Hospital Costa das Baleias
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) também saiu em defesa, na manhã desta segunda-feira (13), do correligionário e prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, após críticas feitas pelo presidente Lula (PT). A ausência do gestor no evento, na tarde da última sexta-feira (10), foi questionada pelo petista durante a inauguração do Hospital Costa das Baleias no município.
“Era um evento do governo federal, do governo do Estado, e o prefeito decidiu não ir. O prefeito do nosso partido faz um grande trabalho, tem o apoio do seu povo e sua gente, ele avaliou e a presença dele poderia causar constrangimentos maiores do que a ausência”, se limitou a dizer Bruno Reis ao Portal M!, durante evento de entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro da Liberdade, em Salvador.
Assim como Bruno Reis, o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, e o vice-presidente da legenda, deputado estadual Sandro Régis, também deram apoio a Belitardo e classificaram as falas do presidente petista como “agressivas”. Durante discurso na solenidade, Lula disse que não conhecia o prefeito, mas esperava que Marcelo comparecesse ao evento.
“Eu só quero dizer pra vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração agradecendo ao governador Jerõnimo de ter feito o hospital aqui e agradecer ao Lula pela universidade e pelas escolas técnicas”, bradou Lula. “Ele tinha que ter vergonha e está sentado aqui, agradecendo porque o que nós estamos fazendo é para cuidar de vocês. Eu jamais iria perguntar de que partido ele é, se é torcedor do Bahia ou do Vitória, se ele é católico ou evangélico, eu não o conheço, eu não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo, é magro”, completou o petista.
Em resposta, Azi lamentou que o presidente “tenha utilizado um ato institucional como palanque político”. “Esse tipo de agressão não cabe no bom debate político, ainda mais com transmissão da TV pública. É lamentável que esse tipo de declaração, feita em tom ofensivo, ainda mais da autoridade máxima do nosso país, somente porque o prefeito integra o grupo político adversário do PT no Estado”, declarou o dirigente partidário.
Sandro Régis também repudiou o discurso de Lula e ressaltou que Marcelo Belitardo recepcionou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) antes do evento de inauguração e ainda agradeceu a cooperação de esforços dos governos estadual e federal para realizar investimentos na área da saúde no município. “O prefeito tem espírito público e responsabilidade com a população que o elegeu. Sabe separar disputas eleitorais do trabalho pelo bem estar das pessoas”, afirmou Régis.
Segundo Azi, o prefeito atuou em parceria com o Governo do Estado para a implantação do Hospital Costa das Baleias em Teixeira de Freitas. “Agora, ele não foi ao evento porque tinha uma claque de militantes só para vaiá-lo, como já aconteceu em outras oportunidades. Aliás, isso é uma prática muito comum do PT na Bahia”.
Azi e Sandro ressaltaram que “o debate eleitoral deve ser feito no momento certo”. “Os poderes públicos, seja municipal, estadual ou federal, devem trabalhar em parceria visando o bem estar da população. Não é o momento do debate eleitoral. Esse tipo de declaração denota perseguição política, o que é lamentável e em nada contribui para a vida das pessoas”, frisaram.
Confira entrevista:
Leia também:
União Brasil sai em defesa de prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula
Lula critica ausência do prefeito do União Brasil na inauguração do Hospital Costa das Baleias
Neto critica gestão de Jerônimo e reconhece liderança política de Wagner
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional