Bruno Reis diz que União Brasil vai unificar estratégias de campanha em Salvador e RMS
Partido vai disputar prefeitura em pelo menos seis dos 13 municípios da região
O prefeito Bruno Reis, que deve concorrer à reeleição em outubro, disse, neste sábado (25), que o União Brasil vai unificar as estratégias de campanha em Salvador e Região Metropolitana. A medida de criar um cinturão de candidatos aliados também foi usada nas últimas eleições municipais de 2020 e em 2022, quando o ex-prefeito ACM Neto (atual vice-presidente do UB) foi candidato a governador contra o petista Jerônimo Rodrigues.
“A ideia é a gente ter cores e marcas em comum e o número se espalhar por toda a Região Metropolitana, chegando à Feira de Santana e a municípios importantes do Recôncavo. Tendo em vista que há essa coincidência de candidaturas do nosso partido, então é natural quando você leve o programa à televisão, essa padronização possa acabar contribuindo e ajudando os candidatos da Região Metropolitana”, disse o prefeito de Salvador em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante evento com presidente do Benin, Patrice Talon, no Pelourinho.
Pré-candidaturas
A RMS é composta por 13 municípios: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Madre de Deus, Pojuca, Vera Cruz, Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Dias d’Ávila e Itaparica. Destes 13, o União Brasil vai disputar na cabeça de chapa a prefeitura de pelo menos seis cidades.
O prefeito Bruno Reis deve concorrer a reeleição em Salvador com apoio de dez partidos: PSDB, PL, Novo, PP, PDT, PRD, DC, Republicanos, PMB e UB. No entanto, a data do lançamento oficial continua em aberto.
“As datas estão no calendário eleitoral que estabelece ali de 20 de julho a 5 de agosto, as convenções, a nossa deve ser no dia 5 de agosto, no último dia. Estamos aí, fixado com essa data. Daqui para lá é natural que tenham os anúncios das pré-candidaturas tanto a prefeito como a vice. Sem agonia, sem pressa. Vi ontem circular na imprensa que na semana que vem, teria um anúncio. Toda hora uma especulação, é bom ficar esse burburinho que vai aquecendo e aumentando as expectativas”, disse.
Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Feira de Santana terá a candidatura do ex-prefeito Zé Ronaldo, que já governou a cidade por quatro vezes (2000, 2004, 2012 e 2016). Outro ex-prefeito que tentará retornar ao governo municipal pelo União Brasil é Jeferson Andrade em Madre de Deus, onde comandou entre 2016 e 2020.
O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, disputa a sucessão do atual gestor e correligionário, Elinaldo Araújo, no quarto maior colégio eleitoral.
Com apoio do PP, PSDB e PL, a vereadora Débora Regis (União Brasil) lançou, na última quinta-feira (16), sua pré-candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas, quinto maior colégio eleitoral da Bahia. Em Simões Filho, o candidato a prefeito da legenda será o vereador Del do Cristo Rei, presidente da Câmara Municipal.
O União Brasil deverá disputar entre 100 e 150 prefeituras na Bahia. O partido já tem pré-candidaturas a prefeito em 12 das 20 maiores cidades baianas (cerca de um terço do eleitorado do Estado), mas mantém diálogo com partidos aliados para compor chapas majoritárias para as eleições em outubro. Em outros municípios, o partido já definiu que irá apoiar nomes de outras legendas que integram o seu arco de alianças.
Leia também:
Presidente do Benin recebe título de Cidadão de Salvador e medalha Zumbi dos Palmares
União Brasil deverá disputar entre 100 e 150 prefeituras na Bahia
PT deve disputar pelo menos 110 prefeituras na Bahia nas próximas eleições
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional