Bruno quer usar a tecnologia para imprimir sua marca e se diferenciar da gestão ACM Neto
Para o novo prefeito, “o grande desafio agora é dar um salto ainda maior em qualidade na gestão pública”
O candidato do Democratas, Bruno Reis, confirmou sua vitória, no pleito municipal de Salvador, no domingo (15), derrotando os outros oito postulantes ao Palácio Thomé de Souza ainda no primeiro turno, com o expressivo percentual de 64,20% das intenções de votos.
Apesar de dar continuidade à gestão do prefeito ACM Neto, Bruno disse para o editor-chefe do Portal M! e colunista do Jornal A Tarde, Osvaldo Lyra, que pretende imprimir sua marca para ser diferenciando do atual gestor, adotando novos programas e novos projetos com inovação e tecnologia.
“É um novo governo e é óbvio que todas as conquistas que nós tivemos até aqui estão asseguradas e nós vamos procurar aperfeiçoar ainda mais e fazer nossa cidade avançar. Hoje nós podemos ir mais além porque nós vamos partir de um outro patamar. Com novos programas, novos projetos, trazendo muito de inovação e aproveitando os recursos da tecnologia para dar um salto em qualidade na prestação dos serviços públicos. A cidade pode ter certeza de que juntos vamos realizar novos sonhos. Sonhos até maiores do que o prefeito ACM Neto conseguiu realizar. Eu posso navegar, e assim espero, num mar mais tranquilo, a economia voltando a crescer, a gente ampliando a arrecadação da Prefeitura, podendo construir parcerias com outros entes da Federação e, principalmente, com os recursos que nós já dispomos, de diversas operações de créditos já contratadas, com bancos, com organismos multilaterais que permitem a gente tirar muitos dos projetos que estão no nosso plano de governo do papel”, disse.
O democrata disse ainda que existem vários gargalos a serem retirados e muitas demandas a serem atendidas. E o maior desafio será o “crescimento econômico, geração de emprego e renda”.
“Uma cidade ainda tão desigual, uma cidade ainda, infelizmente, muito pobre. Então já adotamos uma série de medidas, mas temos que identificar outras ações que possam ser feitas para a gente, o mais rápido possível, virar essa página principalmente pós-pandemia. Salvador sempre teve a sua estratégia de promoção alicerçada em grandes eventos, que é o setor mais impactado e sem ainda uma perspectiva de retorno imediato por conta de os eventos gerarem aglomerações. Então isso tem impactado toda a indústria do entretenimento. Esse setor vai ter o nosso apoio na hora da retomada. Nós estamos na expectativa da chegada da vacina, o nosso desejo é poder adquirir as vacinas para imunizar a população toda, retomar o crescimento econômico. Salvador está preparada, com as bases preparadas para mais uma vez sair na frente por tudo que nós já fizemos até aqui e por um conjunto de medidas que nós vamos adotar para criar cada vez um ambiente melhor de negócios na nossa cidade”, pontuou.
Questionado sobre como pretende lidar com a pandemia e como evitar novas ondas de contaminação, Bruno Reis ressaltou que tudo será feito com “muita responsabilidade com o que foi feito até aqui, que permitiu que nós salvássemos milhares de vidas”. O prefeito eleito acrescentou ainda que “vamos manter essa estratégia do isolamento parcial e podendo flexibilizar à medida que a gente vá avaliando o estágio da pandemia no Brasil e na nossa cidade. Vamos manter a mesma estratégia que foi adotada até aqui” completou.
Sobre o Carnaval, maior evento da capital baiana, com a realização ameaçada pela pandemia do Covid-19, Bruno disse que irá se reunir com todo o trade ainda neste mês de Novembro e tomará a decisão em conjunto com ACM Neto. Para ele, “o que vai definir a possibilidade de ocorrer o Carnaval ou não são as condições sanitárias. A gente tem uma data limite para tomar uma decisão, que é até o final do mês de novembro. Até lá, se o cenário for esse, não vai nos restar outra alternativa que não adiar o Carnaval”, afirmou.
“A Prefeitura é parte de Carnaval. O conjunto do Carnaval, os diversos atores envolvidos não têm condições de se mobilizar em tão pouco tempo. O sentimento, a reivindicação da indústria do Carnaval é que se tiver que adiar, é que faça isso em conjunto com São Paulo e Rio de Janeiro, que nós estamos prontos para fazer essa articulação aguardando a definição das eleições dos prefeitos dessas cidades”, completou.
Outro segmento importante, afetado pela Pandemia é a educação. Bruno ratificou os discursos do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do atual gesto municipal, para dar início a retomada de forma progressiva com o nível médio.
“A Prefeitura vai seguir nessa estratégia das definições em conjunto com o Governo do Estado. Após o retorno do Ensino Médio, avaliar por mais 15 dias o retorno do Ensino Fundamental, e o Ensino Infantil não retorna esse ano. É óbvio, com todas as seguranças necessárias. Então os protocolos estão definidos, com distanciamento nas escolas, utilização de máscaras, higienização das escolas, dias alternados de aula… Tudo isso para dar segurança para as crianças e para suas famílias”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional