Bruno nega indireta a Geraldo Jr.: “não estava me referindo a ninguém, se alguém vestiu a carapuça”
Vice-governador chegou a comentar suposta alfinetada do ex-aliado: “discutir política com o fígado não prospera mais”
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) negou, na manhã desta segunda-feira (8), que tenha dado uma indireta ao vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), ao dizer que “nunca mudou de lado” e sobre a política “lay low” – que em inglês, uma de suas inúmeras traduções significa “rasteira”. Segundo o gestor municipal, ele não chamou ninguém de “lay low” e também “não estava se referindo a ninguém”.
“Eu estava citando que, graças a Deus é motivo de muito orgulho pra mim, eu ter começado minha vida de um grupo político e fazer parte dele até hoje e de ser uma pessoa de posição política. Agora, não estava me referindo a ninguém, se alguém vestiu a carapuça, aí não posso (…)”, comentou o prefeito de Salvador rindo da situação em entrevista à Equipe M!.
Ainda questionado sobre o vídeo postado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), em sua rede oficial no Instagram, afirmando que o ex-prefeito ACM Neto União Brasil não o queria nem como vice-prefeito, Bruno preferiu nem comentar. Segundo ele, no momento certo, falará de política e “todos os questionamentos terão respostas”.
“Tenha a certeza que a gente sabe fazer um bom combate, um bom debate. Então, pra todos, que, porventura, vierem esse ou aquele questionamento [será] na hora da política. A gente vai ter 3 meses de campanha, nós iremos responder todos. Eu tenho é muito orgulho da minha trajetória política, de superação e de luta, vencendo obstáculos. Não tenha dúvidas que isso será sempre evidenciado porque eu tenho certeza que é isso que estimula e inspira a minha tropa, o meu exército, as pessoas que me seguem pelos meus princípios e valores”, limitou a dizer o prefeito durante o lançamento do programa Vida Nova voltado para pessoas com vulnerabilidade social na capital baiana.
Geraldo Jr. rebate Bruno
Na manhã desta segunda, Geraldo Jr. chegou a rebater a suposta alfinetada de Bruno ao ex-aliado, agora negada pelo prefeito que deve concorrer à reeleição em outubro. O pré-candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que “esse modelo de política, de discutir política com o fígado não prospera mais”.
Segundo o emedebista, “as últimas eleições mostraram isso”. “Nós fomos vencedores. Eu quero sentar com o prefeito Bruno Reis para nós discutirmos Salvador. A ausência das creches, a ausência das maternidades, porque não há uma política determinante para os alunos da rede fundamental, porque o governo assume 72 mil crianças, que seria obrigação constitucional do município. Essa é a discussão que eu quero travar. A discussão do campo pessoal, do que pensa o prefeito para a política, isso não me interessa, não deve prosperar. Ele deve olhar para os aliados dele”, esbravejou o vice-governador em entrevista coletiva durante o ato em defesa da democracia realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Pesquisas
Assim como na última semana, o prefeito Bruno Reis voltou a dizer que as recentes pesquisas divulgadas o colocando em primeiro lugar nas intenções de voto “refletem um momento” e “elas podem melhorar ou não”. Ele também reafirmou que pretende fazer uma pesquisa em abril sobre sua gestão para tomar a decisão se vai ou não sair candidato à reeleição em outubro.
“É óbvio que essas pesquisas são animadoras, confirmam que a gente está fazendo um bom trabalho e eu acho que a gente pode melhorar ainda mais diante do conjunto de entregas que nós temos e programas consistentes como esse hoje, transformadores, o pacote social que lançamos hoje, acho que nossa avaliação será ainda mais positiva”, pontuou.
Leia também:
Geraldo Jr. rebate prefeito: “discutir política com o fígado não prospera mais”
“No nosso grupo quem escolhe candidato é o povo”, ironiza prefeito
Geraldo Jr. se reúne com PT, mas sem Wagner e Jerônimo
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional